Com a confirmação da derrota do Guarapuava  no fim de semana, a equipe do Keima Futsal/AFP depende apenas de si para garantir o título inédito do primeiro turno da Chave Ouro do Paranaense. O rubro-negro, que está um ponto à frente do CAD, viajou hoje (23) para a cidade de Dois Vizinhos. Amanhã, às 20h30, Galo e Keima se enfrentam pelo último compromisso desta fase, em um duelo que já adiado duas vezes.

As equipes já deviam ter se enfrentado na 13ª rodada, a segunda do segundo turno, ainda no mês de junho. Naquela oportunidade, o time local havia pedido o adiamento da partida, em virtude de estar participando da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. O confronto, então, estava marcado para o último sábado (19). No entanto, mais uma vez o jogo não aconteceu. Fortes chuvas assolaram o estado do Paraná no fim de semana, impossibilitando algumas partidas do torneio.

Agora, é questão de vida ou morte para ambas as equipes. Para o rubro-negro, além do título inédito, a primeira colocação na primeira fase ajuda a contar para a pontuação final, a fim de definir os mandos de quadra no mata-mata. Caso confirme a melhor campanha nas duas primeiras etapas, poderá decidir todos os jogos no Ginásio Oscar Pereira. Já para o Galo Futsal, um empate o garante na próxima fase do Paranaense, além de evitar o rebaixamento para a Chave Prata.

O Keima Futsal/AFP não contará apenas com dois atletas para a partida decisiva. O goleiro Di Fanti segue em recuperação física depois da lesão contra o Toledo, e portanto será poupado. Outro desfalque é o ala/pivô Dudu, que acaba de retornar da Paraíba e recebe descanso. A grande novidade fica por conta de Thales. O ala, que originalmente ficaria fora do jogo no último sábado por uma potencial lesão no pé, já está melhor e será relacionado.

Na sequência da partida, os comandados do técnico Baiano seguem viagem para o nosso país vizinho, o Paraguai. Quando, na sexta-feira (26), realiza o primeiro de dois amistosos contra a Seleção Paraguaia de Futsal, em Assunção, visando a preparação para o Mundial da modalidade. Os dois novos reforços, Erverson e Jean, estão confirmados no grupo. Apenas Chico Paulista, Rafa (goleiro) e Vitinho retornarão a Ponta Grossa.

De acordo com o goleiro Rafinha, titular no início do campeonato e também na última partida do rubro-negro, a concentração é parte fundamental para conseguir o resultado positivo. “Estamos concentrados para fazer um bom jogo. Sabemos que precisamos da vitória e vamos atrás disso. Mas tem do outro lado uma grande equipe, que se preparou bastante para esse jogo, que tem uma defesa e possui jogadores rápidos, com um bom contra-ataque. Temos que estar ligados e atentos a partida inteira”, disse.

 

Related Posts

Facebook Comments