Kart: Alfredinho sofre com combustível mas vai ao pódio

Kart: Alfredinho sofre com combustível mas vai ao pódio

De 07 a 09 de outubro, o kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado em Penha-SC, recebeu a 45ª edição do Campeonato Catarinense de kart. Mais de 190 pilotos de vários estados brasileiros participaram do evento, e presenciaram mais uma luta de Alfredinho Ibiapina (Orcali) contra o seu próprio kart.

Na corrida final, saindo do 3º lugar do grid da Júnior Menor, Alfredinho Ibiapina assumiu a liderança na terceira passagem e foi conquistando boa vantagem. Faltando seis voltas para o final o kart numeral 8 começou a apresentar constantes falhas. Sem chances de continuar brigando pela vitória, o piloto da Orcali conseguiu defender a terceira posição motivando um lugar no pódio.

“No parque fechado o Alfredinho relatou o comportamento do kart durante a corrida. Fomos investigar e constatamos que, inexplicavelmente, o pescador se desprendeu da mangueira de combustível e caiu no fundo do tanque fazendo com que o houvesse falha na alimentação do motor. Isso determinou o fim da batalha pelo título Catarinense”, informou Jefferson Neves, preparador da A8 Racing.

“É incrível como coisas assim acontecem com o kart do Alfredinho em finais importantes. Mas somos persistentes! Sabemos que estamos no caminho certo e temos certeza de que Deus está preparando uma grande vitória para ele”, comentou Alfredo Ibiapina.

Related Posts

Facebook Comments