Kart: após título, Ale Xavier disputa Copa SP Light

Osires Nadal Júnior

A temporada 2024 de Alê Xavier nas pistas vai começar em uma de suas especialidades: o kart. Neste fim de semana, o paranaense, atual campeão brasileiro da modalidade, pela classe Super Sênior, disputa a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Sênior. A prova acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, junto do complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

A última prova de Xavier foi a final da Copa HB20 de 2023, disputada no mesmo circuito de Interlagos no último dia 17 de dezembro. “Já passaram-se mais de 40 dias desde lá e já está mais do que na hora de acelerar de novo!”, brincou o competidor. “Tenho ótimas referências da Copa São Paulo e competir em Interlagos é sempre muito gostoso. O último ano foi consagrador para mim no kart, então nada melhor do que começar a nova temporada nesta modalidade pela qual sou apaixonado”, assinalou.

 

Para o restante da temporada, Xavier ainda não definiu seu cronograma no kart e no automobilismo de circuito. “No kart, competir em todo o campeonato da Copa São Paulo Light é uma possibilidade. Já nas pistas, ainda analiso se permaneço na Copa HB20 ou migro para alguma outra categoria. Está tudo em aberto, mas vamos por partes. Agora, é preciso fazer um bom trabalho na abertura do campeonato para ter uma largada legal de ano e depois assentar os detalhes que restam”, afirmou.

 

Os treinos para a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart iniciam nesta quinta-feira (1º). Já as corridas serão no sábado (3), a partir das 12h. A bateria da Sênior será a penúltima da programação do dia.

 

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo