Londrina garante classificação

O Paraná perdeu por 2 a 1 para o Londrina, nesta terça-feira (21), em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Primeira Liga. Paulo Rangel anotou os dois gols do Tubarão no primeiro tempo e Pessalli, de pênalti, diminuiu para o Tricolor da Vila na etapa final no Estádio do Café.

Com o resultado, o Tubarão fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e garantiu sua presença nas quartas de final da competição como líder da chave. Já o Tricolor vai receber ainda o Figueirense, na Vila Capanema, na quinta-feira (2/3). Se vencer, segue para a próxima fase; se empatar, terá de torcer contra o Figueira no clássico com o Avaí, em duelo marcado para 22/3.

“No primeiro tempo nós aceitamos o jogo do adversário sem brigar e isso eu não posso aceitar. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas são situações que temos que levar de lição”, reclamou o técnico Wagner Lopes, que admitiu ter sido obrigado a dar uma bronca no elenco nos vestiários.

Para o treinador, os dois gols de bola parada foram “inadmissíveis”. O segundo lance, inclusive, contou com uma falha do veterano goleiro Marcos, que acabou sendo absolvido por Wagner Lopes. “A culpa é de todos, a bola parada é treinada exaustivamente e não pode acontecer o que aconteceu. A responsabilidade é minha. O Marcos tem muito crédito e vai nos ajudar muito ainda”, minimizou o comandante. Marcos estreou na temporada após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Gols

1º tempo

1 x 0 (31 min.) – Depois da cobrança de escanteio, Celsinho finalizou de letra e Marcos defendeu. O rebote ficou para Paulo Rangel ,que testou firme para o fundo das redes.

2 x 0 (45 min.) – Marcos saiu mal do gol na cobrança de escanteio e Paulo Rangel antecipou para cabecear e fazer 2 a 0 antes do intervalo.

2º tempo

2 x 1 (13 min.) – Biteco enfiou boa bola para Bruno Catanhede, que foi derrubado por Ayrton dentro da área. Pessalli cobrou no canto e diminuiu.

Cartões

Amarelos: Luizão, Safira (Londrina); Jonas Pessalli (Paraná) .

Próximos jogos

Londrina: Cascavel (fora/Paranaense), Cianorte (casa/Paranaense) e Atlético (fora/Paranaense).

Paraná: Bahia (casa/Copa do Brasil), Figueirense (casa/Primeira Liga) e Rio Branco (casa/Paranaense).

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *