O Paraná Clube promete nova “atitude” para a partida desta terça-feira às 21h30 (de Brasília) em Lucas do Rio Verde (MT), pela 29ª rodada da Série B. A promessa veio do técnico Roberto Fernandes, que estreou no comando da equipe na última quinta-feira, levando 4 a 0 do Goiás. “Precisamos mudar a nossa atitude. Se os resultados não estão vindo, é sinal de que há algo errado. Vamos mudar essa trajetória”, declarou. “Não podemos entrar em uma zona de conforto. Os times que estão lá embaixo, estão ralando pra sair. Nós temos que reagir para não conviver com essa pressão”, afirmou o treinador.

Além de mudança de atitude, o técnico pode fazer alterações na equipe. Ele não deu pistas sobre a escalação. No último jogo, formou a equipe no esquema tático 4-2-3-1. A linha de três meias tinha Fernandes (esquerda), Nadson (centro) e Diego Tavares (direita).

Para enfrentar o Luverdense Esporte Clube nesta terça-feira, Fernandes pode usar Diego Tavares na lateral-direita e colocar o atacante Henrique na linha de três do 4-2-3-1. Outra opção é sacar Fernandes e colocar o atacante Guilherme Queiroz ou o meia Murilo Rangel no lado esquerdo do meio-campo. Até Lúcio Flávio pode entrar nessa linha de três, função que já desenvolveu em 2015. Lúcio Flávio também briga pela vaga de centroavante, que vem sendo ocupada por Karanga.

O volante Uchoa cumpriu suspensão automática e retorna ao time no lugar de Wellington. Uchoa foi julgado pelo STJD nessa segunda-feira (referente à expulsão contra o Bahia) e pegou apenas um jogo, que já foi cumprido. Com isso, está liberado para atuar.

Os desfalques para esta terça-feira são o meia Cristian e zagueiro João Paulo, vetados pelo departamento médico

O jogo será às 21h30 (horário de Curitiba) e 20h30 no horário local.

O Luverdense tem a sexta melhor campanha do returno, com quatro vitórias e três empates nos últimos nove jogos. O Paraná é o terceiro pior nesse período, com duas vitórias e um empate nessas últimas nove partidas. O time do Mato Grosso não perde em casa há seis partidas seguidas.

Para enfrentar o Paraná, o Luverdense não terá o lateral-esquerdo Paulinho (ex-Paraná e Atlético-PR), suspenso por cartões amarelos. O zagueiro Everton volta ao time. O volante Jean Patrick segue no departamento médico. O volante Moacir, 30 anos, é outro que atuou pelo Paraná – foi em 2013, pela Série B. Em 2014, foi contratado pelo Coritiba. Ele também atua como lateral-direito.

O artilheiro do Luverdense é o atacante Hugo (28 anos, ex-Avaí), com nove gols. Ele também lidera em assistências, com quatro, seguido pelos laterais Paulinho (3) e Raul Prata (3). Os três primeiros do time em passes para finalizações são Jean Patrick (36), Raul Prata (30) e Paulinho (29).

LUVERDENSE x PARANÁ
Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Marlon; Moacir, Ricardo, Sergio Mota e Rafael Silva; Hugo e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.
Paraná: Marcos; Lucas Taylor (Diego Tavares), Leandro Silva, Leonardo e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Lucas Otávio, Diego Tavares (Henrique ou Lúcio Flávio), Nadson e Fernandes (Murilo Rangel ou Guilherme Queiroz); Karanga (Lúcio Flávio). Técnico: Roberto Fernandes
Árbitro: João Batista de Arruda
Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), às 21h30

Related Posts

Facebook Comments