Depois de flertar com o G4, o Londrina pode terminar a 18ª rodada da Série B no meio da tabela após a derrota por 1 a 0, na noite de ontem, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tubarão não foi páreo para o Leão da Ilha e também perdeu a invencibilidade de cinco partidas sem derrotas na competição nacional. Agora, o LEC – ainda na sexta colocação – acompanha o complemento da rodada com jogos na sexta-feira e sábado. A equipe só volta a campo na próxima terça-feira contra o Bragantino, no Estádio do Café.
O dono da casa foi para cima no início da partida e logo aos 5 minutos chegou com perigo. Após falta cometida próxima da área, Renato bateu com categoria e acertou o travessão do goleiro alviceleste. O LEC só chegou aos 15 minutos quando o lateral Léo foi até a linha de fundo e levantou a bola para área. A defesa catarinense não cortou e o volante Anderson buscou o canto direito, mas a bola passou perto do gol. Em outro cruzamento, aos 25 minutos, o Tubarão ficou, novamente, com o rebote. Zé Rafael ajeitou a bola para Léo que acertou um chute perigo.
O Londrina continuava explorando as jogadas pelas beiradas do campo e assustou a defesa do Avaí aos 31 minutos, quando viveu seu melhor momento na partida. Em rápida troca de passes pelo lado direito, a bola chegou aos pés do meia Rondinelly, que chutou de canhota para a defesa do goleiro Renan. A resposta catarinense foi rápida. Aos 33 minutos, Lucas Coelho cruzou a bola na cabeça do centroavante William, que perdeu a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo.
O Leão da Ilha repetiu a pressão inicial no começo do segundo tempo e, dessa vez, conseguiu balançar as redes. Aos 4 minutos, o camisa 10, Diego Jardel, recebeu passe do lateral Alemão, levou a bola para o pé esquerdou e chutou de fora da área. Marcelo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Avaí. Dois minutos depois, o LEC tentou responder com mais uma jogada com apoio dos laterais. Keirrison saiu da área, abriu a jogada para Léo, que rolou rasteiro para Zé Rafael. O meia pressionado chutou por cima do gol.
Aos 16 minutos, o treinador Claudio Tencati trocou a dupla de atacantes. Itamar entrou no lugar de K99 e Jô também saiu para entrada de Paulinho Moccelin, mas as alterações não mudaram a forma do Londrina jogar e a equipe não incomodou o goleiro Renan. Aos 29 minutos, Netinho entrou no lugar de Rondinelly, que retornou ao time titular após se recuperar de uma lesão no tornozelo. Em seguida, Moccelin foi advertido com o cartão amarelo, após uma forte entrada no lateral Capa e está fora da próxima partida.

Em Florianópolis

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá (Judson), Renato e Diego Jardel; Lucas Coelho (Tatá) e William (Romarinho). Técnico: Paulo Silas

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Rondinelly (Netinho) e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Itamar). Técnico: Claudio Tencati

Gols: Diego Jardel aos 4 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 32.441

Público total: 2.785

Árbitro: Igor Benevenuto (Asp-Fifa/MG)

Local: Estádio da Ressacada

Rafael Fantin

Related Posts

Facebook Comments