Londrina se aproxima do G4

O Londrina mais uma vez mostrou a sua força como visitante na Série B e venceu o Goiás por 1 a 0, na noite de terça-feira (18), no Serra Dourada, e colou no G4 do Brasileiro. Foi a sexta vitória na competição e a quarta fora de casa. Em noite de pouca inspiração dos seus principais atacantes, Carlos Henrique entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 37 minutos.

O alviceleste chegou ao quarto jogo sem derrotas – três vitórias e um empate – e aos 23 pontos ficando a um do quarto colocado. O Tubarão volta a campo no sábado (22) para enfrentar o lanterna Náutico, no estádio do Café. O Goiás parou nos 17 pontos e segue próximo da zona do rebaixamento.

O vazio Serra Dourada – a partida foi com portões fechados em razão da punição sofrida pelo Goiás – não trouxe nenhuma inspiração para os jogadores de Londrina e Goiás e o jogo foi muito fraco no primeiro tempo. Os times criaram pouco e partida ficou amarrada na marcação e com muitas faltas dos dois lados. De prático e perigoso mesmo só duas oportunidades.
Para o esmeraldino, aos seis minutos, após boa jogada do lateral Tony, que invadiu a área e bateu no canto esquerdo para boa defesa do goleiro César. Apesar de ter mais a posse de bola, o alviceleste criou pouco. Chegou aos 34, em um chute de longe do lateral Ayrton, que Marcelo Rangel fez difícil defesa no canto esquerdo.

A partida voltou no mesmo ritmo no segundo turno e o panorama só mudou com a entrada de Carlos Henrique no lugar de Safira, aos 16 minutos. O LEC aproveitou a desorganização e lentidão dos donos da casa e foi tomando conta da partida.
Com mais posse de bola e domínio territorial, o gol da vitória alviceleste poderia ter saído aos 25. Reginaldo fez ótimo cruzamento da direita, a bola passou por Belusso e sobrou livre para Rafael Gava. O meia bateu forte e o ex-londrinense Marcelo Rangel fez um milagre. Tirou o gol certo de cima da linha.

Mas, o jogo continuava muito a favor do Londrina. Aos 32, Belusso finalizou na rede pelo lado de fora. Não foi uma noite inspirada do artilheiro da Série B e do seu companheiro Artur. Sem a dupla dinâmica, brilhou a estrela do contestado Carlos Henrique.

Com poucas oportunidades até aqui na Série B, o centroavante, que veio do PSTC, aproveitou bem o ótimo cruzamento de Jardel e fez um belo gol de cabeça. A bola foi no canto direito e desta vez sem chances para Rangel.

“Fico feliz com o meu primeiro gol no campeonato e melhor ainda que resultou na vitória. Consegui me posicionar bem e aproveitar a bela bola do Jardel”, comemorou.

Em Goiânia
Goiás 0x1 Londrina
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos. Pedro Bambu, Toró (Jean Carlos), Andrezinho e Tiago Luís (Aylon). Michael (Carlos Eduardo) e Gustavo. Técnico: Silvio Criciúma
Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton. Romulo (Bidía), Jardel e Rafael Gava (Igor Miranda). Artur, Jonatas Belusso e Safira (Carlos Henrique). Técnico: Claudio Tencati
Gol: Carlos Henrique aos 37 minutos do segundo tempo
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Local: Serra Dourada

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *