O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), promove no final de semana, sábado, a primeira etapa da Maratona Noturna – Saia de Casa Correndo 2016. E será na área central, com largada em frente ao Paço Municipal 10 de Outubro (Prefeitura), programada para as 18 horas. O percurso, nesta etapa inicial, assim como na segunda, será feito em três quilômetros, em sua maioria na Avenida Manoel Mendes de Camargo. A segunda etapa será no dia 21 de maio, também na área central, com a mesma quilometragem no percurso (três quilômetros).

Ao todo, serão seis etapas durante este ano, a exemplo do que foi visto nos últimos dois anos. A grande novidade é que a partir da terceira etapa serão disponibilizadas duas quilometragens diferentes. Por exemplo, nesta terceira e quarta etapas poderão ser percorridos dois e quatro quilômetros. Nas duas últimas etapas, poderão ser percorridos 2,5 e cinco quilômetros, o que é optativo.

As duas etapas seguintes serão na Avenida Armelindo Trombini (dois e quatro quilômetros), em 16 de julho e 20 de agosto; e as duas últimas serão novamente na área central (largada em frente à Prefeitura), em 22 de outubro e 19 de novembro, com percurso de 2,5 e cinco quilômetros. O objetivo da maratona é melhorar a qualidade de vida dos participantes. Em cada etapa, o principal desafio é superar seus próprios limites, seja correndo ou caminhando. A promoção é do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam).

A Maratona Noturna

Trata-se de um circuito pedestre de corrida, ou caminhada de rua, e em cada etapa, o principal desafio é cada participante superar seus próprios limites, seja correndo ou caminhando. Os participantes recebem uma medalha especial como mérito de participação, e ao completarem no mínimo cinco etapas, receberão um certificado. Durante cada etapa, é oferecido o devido suporte, com água, frutas e atendimento médico, em caso de necessidade.

O grande diferencial, além da valorização da participação, é a presença de famílias, com pais, mães, avós, avôs, filhos e filhas, além de amigos, reunidos quase sempre em grupos. O objetivo dos organizadores é melhorar o evento a cada ano, atraindo cada vez mais participantes interessados em melhorar sua qualidade de vida por meio da atividade física, inclusive de outras cidades, como já ocorreu nos últimos anos.

Parcerias

A realização tem parceria com as academias GMF Sesc, Evolução, Studio Corpo Academia, Pró-Umb (Superando seus Limites), Vida Fit, CrossFit Araucária, Markine Fight, One Academy/Fit One, Clínisport, X-Play Academia, Juh Academia, Viva Saúde Fitness e Movimente.

Related Posts

Facebook Comments