Maringá confirma contratações

Maringá confirma contratações

O Maringá Futebol Clube confirmou mais dois reforços para o Campeonato Paranaense 2022. O primeiro é o zagueiro de 27 anos, Felipe Macedo, que estava atuando no PAEEK do Chipre. A outra novidade é o retorno do atacante Matheus Moraes, de 21 anos, que chega mais uma vez ao tricolor por empréstimo do Santos.

Os dois atletas se apresentaram no início dos trabalhos em 2022, mas estavam aguardando a regularização da documentação para a assinatura de contrato e o anúncio oficial. De acordo com o novo zagueiro do MFC, a expectativa em voltar a atuar no futebol brasileiro é muito grande, já que ele estava há seis anos atuando fora do país.

“Estou feliz em ter voltado ao Brasil e minha chegada ao Maringá é excelente, porque vai ser um Campeonato Paranaense que vai somar na minha vida e na minha carreira. Fiquei cinco temporadas na Europa, quatro anos no futebol português e ano passado no Chipre, então acredito que com a bagagem e experiência adquirida nessas equipes em um futebol de alto nível, eu possa me adaptar o mais rápido possível e ajudar o Maringá a conquistar seus principais objetivos na temporada”, disse Felipe Macedo.

O jogador, além do PAEEK no Chipre, passou pelo Portimonense, Penafiel e Covilhã do futebol português. No Brasil, Macedo iniciou sua carreira no Aparecidense, mas foi no Goiás que se destacou atuando de 2013 até 2017.

Já o outro reforço tricolor, Matheus Moraes, retorna ao clube em 2022 também por empréstimo do Santos. Em 2021 o atleta jogou o Campeonato Paranaense pelo Maringá FC, atuando em nove partidas e anotando dois gols. Pelo Santos sub-23, também em 2021 após o paranaense, o atleta também atuou em nove jogos e marcou dois gols durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Segundo ele, o retorno ao Maringá FC será bom, pois é um clube que já conhece e que em tudo para fazer uma boa campanha no estadual. “Estou feliz em voltar ao Maringá. Foi um clube que me identifiquei muito no ano passado, que dá excelentes condições de trabalho e que está ainda mais fortalecido para esse ano. Espero poder ajudar mais dentro de campo do que em 2021, quando tive uma lesão que atrapalhou minha sequência, e acredito que com bastante foco e trabalho, vamos buscar a semifinal para conquistar as vagas da Série D e Copa do Brasil”, projetou Moraes.

O Maringá FC ainda espera anunciar mais alguns reforços antes da estreia diante do Londrina. Atualmente o clube conta com 30 jogadores no elenco à disposição do técnico Jorge Castilho, destes, sete são jogadores revelados nas categorias de base do Tricolor.

Goleiros: Dheimison, Guilherme Neto e Mateus Zanetti (Base)

Laterais Direito: Marcos Vinicius, Matheus Rocha e Paulinho (DM)

Zagueiros: Vilar, Áquila, Ronald e Felipe Macedo

Laterais esquerdos: Carlinhos, Raphinha, Kauan Sales (Base), Vitor Zanetti (Base)

Volantes: Parrudo, Bruno Luiz, Denoni, Matheus Bianqui e Brito

Meias: Guilherme de Castro, Anderson Ceará e Moretti (Base)

Atacantes: Alemão, Lucão, Mirandinha, Robertinho, Matheus Moraes, Gui Sales (Base), Rian (Base) e Berlato (Base)

Por assessoria de imprensa

Related Posts

Facebook Comments