Marquinhos Santos não é mais técnico do Londrina Esporte Clube. Na manhã desta quinta-feira, o treinador comunicou que recebeu uma proposta do São Bento (SP) e fechou com o clube de Sorocaba. Na mesma hora, a diretoria alviceleste teve que se mexer de maneira rápida e acertou a vinda de Sérgio Soares, de 51 anos. O novo técnico deve chegar na manhã desta sexta-feira, dois dias antes da partida contra o Sampaio Corrêa (MA) pela Série B do Brasileiro.
Quem vai
No último sábado, o Londrina, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, venceu o São Bento, que desligou na segunda-feira o treinador derrotado, Paulo Roberto. A diretoria do clube sorocabano foi em busca de outro profissional. Foram poucos dias de negociação até Marquinhos Santos comunicar a diretoria do Londrina sobre a saída, na manhã desta quinta-feira.
Marquinhos Santos assumiu o Londrina no dia 8 de março com o discurso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Menos de quatro meses depois, o treinador deixa o Londrina na décima quinta colocação da Série B, a dois pontos da zona de rebaixamento e seis do G4. No total, com disputas do Paranaense e da segunda divisão nacional, o técnico comandou a equipe em 17 jogos. Foram 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O aproveitamento foi de 45,09% dos pontos disputados.
Em uma semana, Marquinhos Santos é o terceiro profissional que deixa o Londrina Esporte Clube. Na última sexta-feira, o meia Thomás solicitou rescisão para se transferir ao futebol grego. Na segunda-feira foi a vez do atacante Wesley, vice-artilheiro do clube nem 2018 com cinco gols. O jogador pediu para sair por não ter recebido muitas oportunidades na Série B.
Quem vem
Sérgio Soares vai assinar contrato com o LEC até o final da temporada 2018. Neste ano, ele comandou o Santo André (SP), clube que teve a pior pontuação de toda a competição e foi rebaixado para a Série A2 de 2019. Mesmo sem sucesso no começo do ano, Sérgio Soares chega com moral de profissional experiente. Além do Santo André, o técnico soma passagens por Ceará, Goiás, Bahia, Atlético Paranaense, Paraná, São Caetano, Ponte Preta, entre outros.
Fonte: Julio Sodré