Hoje, às 20h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, o Cresol/Marreco Futsal joga contra o Carlos Barbosa (RS), pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Será o confronto do atual campeão com o único estreante da edição 2016. A equipe beltronense, mesmo com menor investimento, tenta surpreender o Carlos Barbosa, do técnico Marquinhos Xavier, ex-Copagril, de Marechal. O adversário do Cresol/Marreco teve três jogadores que participaram do título da Seleção Brasileira no Sul-Americano, domingo, 8: o fixo Marlon (ex-Beltrão Futsal), o pivô Pito e o ala Murilo.
“Vai ser um jogo muito difícil, mas nossa equipe está bastante focada. Vamos tentar surpreender”, comenta o técnico Nelsinho Bavier, do Cresol/Marreco.
O comandante beltronense terá todos os seus jogadores à disposição. Dos 20 atletas, seis não foram relacionados: os goleiros Beccon e Duda e os alas Rodriguinho, Rafinha, Fabiano e Henrique. O Cresol/Marreco viajou com os goleiros Nando e Fiuza, os fixos Magui e Neto Caraúbas, os alas Canhoto, Pábrio, Jardel, Suelton, Emerson, Rangel e OitoMeia e os pivôs Jhow, Banana e Bolinha.

Dois sudoestinos
Estarão em quadra hoje dois jogadores nascidos na região Sudoeste do Paraná. Pelo lado do Cresol/Marreco, um é o ala Canhoto, 25 anos, que é natural de Francisco Beltrão. Pelo Carlos Barbosa, é o pivô Dener, 21 anos, de Nova Prata do Iguaçu.

Melhores do mundo
O Carlos Barbosa teve quatro indicações a melhores do mundo pelo site Futsal Planet, que divulga a lista há 16 anos. Dener foi indicado com um dos melhores jovens do mundo, Marquinhos Xavier como treinador destaque. O clube foi colocado na lista como um dos melhores do planeta e o goleiro Gian, que hoje atual na Intelli, de Orlândia (SP), foi indicado como o melhor da posição. As atuações são referentes a 2015.

Outros jogadores
Além de Marlon, Pito e Murilo, o Carlos Barbosa já teve outros jogadores na Seleção Brasileira que ainda fazem parte do elenco. E dois deles são paranaenses: os alas Bruno (ex-Paraná e Maringá) e Zico (ex-Londrina).
Mas o time de Marquinhos Xavier tem ainda jogadores como Diece (ex-Guarapuava), o goleiro Ale Falcone (ex-Guarapuava), Canabarro (ex-Umuarama), o pivô Rafa (ex-Sorocaba) e o fixo Grillo, que também tem passagem pela seleção.

Related Posts

Facebook Comments