Atual bicampeão da Copa Oeste, o voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol estreia nesta sexta-feira, 8, na etapa da abertura da competição em Céu Azul. As cidades de Francisco Beltrão, Campo Mourão, Palotina, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e os donos da casa também disputam o torneio até domingo na categoria 99.

Para o técnico André Van de Sand, a etapa servirá como um teste importante, por se tratar dos primeiros compromissos desta temporada. Estimar um resultado, segundo ele, seria apenas especulação uma vez que todas as equipes sofreram mudanças em relação a 2015. “Tivemos um bom período de preparação e agora vamos ver como se comporta para depois vermos o que poderá ser mudado ou melhorado nessa equipe que também se prepara para os Jogos da Juventude”, explicou o técnico de Toledo.

Em Céu Azul, a equipe terá uma maratona desgastante de seis jogos no fim de semana. Nesta sexta-feira, serão compromissos contra Campo Mourão, as 17h e Céu Azul, as 19h. No sábado, a equipe enfrenta Palotina as 9h e depois Foz do Iguaçu, atual vice-campeã, as 11h. No domingo, serão jogos contra Francisco Beltrão as 10h e depois contra São Miguel do Iguaçu, as 15h30. Todos os confrontos serão no ginásio Ivar Ranzi.

A equipe que disputa a etapa terá os atletas Gustavo Heinz, Bruno Portela da Silva, Lucas Silva, Gabriel Sartori, Gabriel Peron, Kae Chagas, Luiz Webber, Felipe Heiss, Ericklis Cisersa, Rauan Schumacher e Bruno de Matos e Souza. Marcos Assunção atua como assistente técnico.

O voleibol de Toledo é beneficiário de recursos adquiridos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e patrocínio das empresas Prati Donaduzzi, Copel, Primato Supermercados, Agrícola Dall ‘Oglio e Rede Stop de Postos.

Related Posts

Facebook Comments