Apesar de sentir profundamente a eliminação na semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o elenco do Novo Futsal São José dos Pinhais retomou os treinamentos na noite desta quinta-feira (10), no Ginásio Ney Braga. O foco do time são-joseense está agora em terminar bem a temporada no último jogo pelo Campeonato Metropolitano, que acontece na próxima quarta-feira (16), às 20h, no Clube Curitibano, diante do Colombo Futsal.
Depois da eliminação para o Pato Futsal no último sábado e de, dois dias depois vencer o Time Federal, pela segunda rodada da fase final do Metropolitano, o técnico Vinicius França fez apenas um treinamento leve, no Ginásio Ney Braga. A atividade teve duração de aproximadamente 45 minutos e a equipe se reapresenta agora somente na semana que vem.
Neste trabalho, somente um jogador não participou da atividade. O ala Bruno Pardal, com uma entorse no tornozelo sofrida semana passada, na partida contra o Curitibano, pelo Metropolitano e que o tirou do duelo contra o Pato Futsal, segue em recuperação no departamento médico. O camisa 10 está vetado para o duelo contra o Colombo Futsal, na última rodada da competição metropolitana.
O time são-joseense chega para a última rodada do Campeonato Metropolitano de Futsal com chances apenas de ficar com o vice-campeonato. O Clube Curitibano, que entrou na fase final com dois pontos extras por causa da campanha nas duas primeiras fases, tem seis pontos, contra três do Novo Futsal São José dos Pinhais. Mesmo assim, o foco da equipe de Vinicius França é total para terminar a temporada de 2016 da melhor maneira possível.