Novidades só no banco

O Atlético Paranaense recebe na Arena da Baixada, nesta quinta-feira (dia 20) às 21 horas, o Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades estarão no banco de reservas: o técnico Fabiano Soares, o meia-atacante Guilherme e o centroavante Ederson.

Este será o terceiro jogo de Fabiano Soares desde que chegou ao clube. Nas duas partidas anteriores, porém, ele não pode ficar no banco de reservas, porque seu contrato não havia sido registrado no BID da CBF. Agora, contra o Botafogo, ele finalmente poderá comandar os jogadores à beira do gramado.

Guilherme está recuperado de lesão e vira opção para o decorrer da partida.

Ederson teve sua rescisão contratual publicada no BID da CBF na última segunda-feira. A partir daquele momento, ficou sem condições legais de jogo. Nessa quarta-feira, o novo contrato de empréstimo dele foi divulgado no BID da CBF e, com isso, está legalizado para jogar.

O mais provável é que Ederson comece no banco e que Pablo seja mantido como titular.

Na última partida, contra o Corinthians, o técnico Fabiano Soares armou o time no esquema tático 4-2-3-1. A linha de três meias ofensivos tinha Cascardo (direita), Lucho González e Douglas Coutinho. Para enfrentar o Botafogo, é provável que Nikão ganhe a posição de Cascardo.

A zaga contará com o retorno de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na última rodada. O volante/meia Rossetto segue em recuperação e não enfrenta o time carioca.

O treinador não divulgou a escalação. “O Nikão está à disposição. O Thiago (Heleno) está à disposição. Estou encantando com os jogadores que temos. Vou esperar o treino de hoje (quarta-feira) para definir a equipe. Prefiro falar primeiro com eles e dar um fator surpresa para o Botafogo amanhã. Prefiro omitir a escalação, mas acredito que vocês vão me perdoar”, disse. “O Rossetto está descartado para este jogo. O Pablo é um jogador versátil, joga em várias posições. Então tem grandes chances de jogar em uma ou outra posição, mas prefiro falar para eles no campo e guardar o fator surpresa para que o Botafogo tenha um pouco mais de dificuldade”, argumentou.

ADVERSÁRIO
O Botafogo não terá os goleiros Helton Leite e Gatito Fernándes, além do lateral-direito Arnaldo. O volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Victor Luis podem retornar ao time. O meia Camilo foi contratado pelo Internacional.

O técnico Jair Ventura admitiu que pode poupar alguns jogadores na partida contra o Atlético-PR, devido ao desgaste da maratona de jogos. “Temos um planejamento a ser seguido. Tem horas que precisamos correr alguns riscos. Pode acontecer de poupar alguns jogadores, sim. Não está descartada essa situação”, afirmou.

ATLÉTICO x BOTAFOGO
Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Nikão (Cascardo), Lucho González e Douglas Coutinho; Pablo (Ederson ou Eduardo da Silva). Técnico: Fabiano Soares
Botafogo: Jefferson; Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo, Vinícius e Rodrigo Pimpão; Róger. Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Arena da Baixada, quinta-feira às 21 horas

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *