Grande atuação, virada e gol de goleiro. Foi assim que o Novo Futsal São José dos Pinhais conquistou a sua segunda vitória na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal diante da Assifusa por 5 a 3, na noite deste sábado (7), no Ginásio Batatão, em Irati. O time são-joseense, com o resultado positivo, que foi o primeiro fora de casa no certame, chegou aos sete pontos e subiu para a segunda colocação na classificação da competição estadual. O próximo desafio acontece no sábado, dia 14, às 19h30min, diante do Palmas Esportes, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

 

Com o tamanho da quadra menor do que o habitual e com o jogo mais rápido, a Assifusa aproveitou para abrir o placar logo aos 2 minutos com Clade. Na sequência, Alakis criou duas boas chances para o time da casa ampliar. Mas aos poucos, o time são-joseense passou a deixar as dificuldades de lado, equilibrou a partida e começou a criar boas chances para marcar. Aos 4 minutos, Léo fez grande jogada, tentou duas vezes e o goleiro Dia salvou. Dois minutos depois, Ian arriscou de fora, bateu cruzado e a bola passou perto.

 

O jogo seguia com boas chances para os dois times. Aos 9, Ian bateu cruzado e Vico quase chegou. A Assifusa chegou com perigo com Chuck, mas a bola saiu por pouco. Na falha defensiva do time são-joseense, Giva recebeu na área e ampliou a vantagem para a equipe iratiense. A resposta do Novo Futsal São José dos Pinhais, desta vez, foi rápida. Aos 15, depois da cobrança de falta de Fillipe Chulapinha, Jhonatan completou para o gol e descontou.

 

O gol recolocou o time são-joseense na partida. Aos 17, Curumim recebeu livre e acertou a trave de dia. A Assifusa respondeu na mesma moeda com Dudu, que mandou no poste da meta de Rogério. Mas logo depois, em um dos lances mais bonitos do jogo, o Novo Futsal São José dos Pinhais conseguiu o empate. Gauchinho fez fila e, depois de passar por três marcadores, bateu no canto de Dia e fez um golaço. Mas ainda tinha mais no primeiro tempo. Aproveitando a saída errada, Dudu recolocou a Assifusa em vantagem um minuto depois. Nos segundos finais, a equipe são-joseense quase empatou. Gauchinho mandou de longe, no ângulo, mas acertou a trave a última chance da etapa inicial.

 

O Novo Futsal São José dos Pinhais voltou arrasador do intervalo. Com toque de bola rápido e envolvente, o time são-joseense mostrou que o gol de empate era questão de tempo. Aos 40 segundos, Ian bateu cruzado e Fillipe Chulapinha quase marcou. Logo depois, de fora da área, o goleiro Rogério chutou forte e empatou de novo a partida no Ginásio Batatão.

 

O time são-joseense continuou dominando a partida e criando seguidas chances de virar o jogo. Aos dois minutos, Ian chutou e Dia salvou. Na sequência, Léo e Fillipe Chulapinha tiveram a oportunidade, mas pararam na defesa do goleiro iratiense. Aos 4 minutos, Jhonatan fez boa jogada e Fillipe Chulapinha desperdiçou boa chance. A partir deste lance, a Assifusa acertou sua marcação, equilibrou a partida, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Rogério.

 

Mais incisivo, o Novo Futsal São José dos Pinhais chegou perto da virada aos 8 minutos com Gauchinho, mas o camisa 17 acertou a trave mais uma vez. Dois minutos depois, o ala tentou de novo e dessa vez Dia salvou os donos da casa. A resposta da Assifusa veio aos 13 minutos. No erro na saída de bola, Clade recebeu livre e o goleiro Rogério fez grande defesa.

 

O melhor estava guardado para o final. Aos 14 minutos, Léo fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e serviu Fillipe Chulapinha que, livre na área, mandou de cabeça para o gol e virou o jogo. O gol desestabilizou de vez a Assifusa, que partiu com Dudu de goleiro-linha aos 17 minutos. As investidas dos donos da casa aumentaram e Rogério fez pelo menos três grandes defesas. Mas no final, a 6 segundos do fim, Jhonatan roubou a bola de Alakis, tocou para o gol vazio e definiu a vitória do Novo Futsal São José dos Pinhais em Irati.

Related Posts

Facebook Comments