A terceira rodada da Chave Prata foi recheada de emoções para o torcedor. Teve clássico regional, placares apertados, goleadas e a recuperação de algumas equipes que não vinham bem na competição. Foram 43 gols em cinco partidas, confirmando a liderança do Mariópolis, único time a vencer fora de casa na rodada.

O Novo Futsal São José dos Pinhais conquistou a sua primeira vitória na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (30), o time são-joseense,com grande atuação, venceu o Apucarana por 6 a 4, chegou aos quatro pontos conquistados e subiu para a quarta colocação da competição estadual. A equipe volta a jogar no próximo sábado, dia 7, diante da Assifusa de Irati, no Ginásio Batatão, no interior do Estado.

 

Precisando da vitória, o time são-joseense fez um primeiro tempo arrasado. Envolvendo o adversário, o primeiro gol não demorou para sair. Aos 45 segundos, Ian fez grande jogada pela direita, passou por Luan, bateu cruzado e o goleiro Abídio aceitou. Mais organizado, o São José dos Pinhais quase ampliou aos 4 minutos, mas em dois lances seguidos, Fillipe Chulapinha e Reiler desperdiçaram grandes oportunidades de marcar.

 

O Apucarana, que chegou pouco no primeiro tempo, quase empatou aos 6 minutos, mas Rogério salvou o chute de Arrepio, na cara do gol. Dois minutos depois, Vico fez boa jogada, Gauchinho chutou e a bola passou perto. Um minuto depois, Curumim puxou contra-ataque, serviu Vico, mas o camisa 18 mandou por cima. Mais ofensivo, a equipe são-joseense ampliou aos 10 minutos. Fillipe Chulapinha tocou, Gauchinho chutou cruzado e Jhonatan ampliou no rebote: 2×0.

 

Com o Apucarana desestabilizado em quadra, o São José dos Pinhais quase ampliou na sequência, mas Fillipe Chulapinha mandou para fora. Aos 11, depois de Rogério fazer grande defesa no chute de Thiago, Reiler aproveitou contra-ataque, recebeu livre e Abidio defendeu.  O terceiro gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, depois da jogada bem trabalhada, Ian chutou e contou com desvio para fazer  o terceiro.

 

O time são-joseense jogava fácil e chegava com perigo a todo instante. O gol mais bonito veio aos 16 minutos. Trocando bola de pé em pé, Curumim fez a jogada, Fillipe Chulapinha girou e serviu Jhonatan, que bateu no alto e fez o quarto gol. Ainda no primeiro tempo, o Apucarana criou uma boa chance de marcar, mas Rogério salvou chute de Soró.

 

Na etapa final, o São José dos Pinhais manteve o domínio do jogo e,aos 15 segundos, Fillipe Chulapinha recebeu lançamento de Rogério e, livre, bateu em cima do goleiro. Logo depois, Thiago, do Apucarana, entrou como goleiro-linha. O time do interior conseguiu descontar em rebatida de bola com Márcio Forte. Mas a resposta do time são-joseense foi rápida.Aos 4 minutos, Reiler cruzou e Jhonatan, livre, marcou de cabeça.

 

O Apucarana seguiu com goleiro-linha, mas a boa postura do sistema defensivo do São José dos Pinhais impedia as investidas dos visitantes. Mesmo assim,aos 8 minutos, em um contra-ataque, Arrepio descontou para o time do Norte. Na sequência, Reiler criou boa chance, girou, chutou e Abídio salvou. Dois minutos depois,Curumim teve a chance de marcar de longe, mas a bola saiu por pouco.

 

Aos 14 minutos, o Apucarana conseguiu descontar com Arrepio em outra jogada em que o time são-joseense estava com a bola e desperdiçou o ataque. Apesar do adversário ter mais pose de bola com o goleiro-linha, o São José dos Pinhais quase marcou com Gauchinho, mas a tentativa de longe saiu por pouco. Faltando pouco mais de um minuto para o final, o São José dos Pinhais sacramentou a vitória. Jhonatan recuperou a bola de Arrepio no meio, tocou para o gol vazio e fez seu quarto gol na partida. Ainda no final, o Apucarana diminuiu, mas não evitou a vitória do Novo Futsal São José dos Pinhais dentro de casa.

PATO BRANCO X PALMAS
OS dois times do sudoeste esquentaram a noite de sábado em Pato Branco. Mais de 700 torcedores compareceram ao Lavardão para acompanhar a partida e empurrar o Pato para a vitória. Redenção do ala/Pivôo Robério, que retornou ao time depois de lesão e marcou duas vezes. Augusto, Ramon e Luan fizeram para o Pato. Os gols do Palmas foram de Alex, Ronaldo e REnan.

Resultados da 3ª Rodada

EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – NOVO FUTSAL/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 06X04 APUCARANA FUTSAL
EM IVAIPORà – GINÁSIO – AFIVA/IVAIPORà02×03 MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS
EM PATO BRANCO – PATO FUTSAL 05X03 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES
EM IRATI – ASSIFUSA/ANILA/CAMINHOS DO PR/P. DE IRATI 11X04 UNIGUAÇU/ITAIPULANDIA FUTSAL
EM CAMPO MOURÃO – PEDREIRA ITAIPU/ACMF/FECAM 03X02 MONTE SIÃO/FUNDESPORTES
Classificação
1º – Mariópolis, 7 pontos
2º – ASsifusa, 6
3º – Palmas, 6
4º – Novo SJP, 4
5º – Itaipulândia, 4
6º – Apucarana, 4
7º – Pato Branco, 4
8º – ACMF, 4
9º – Ivaiporã, 1
10º – Paranaguá, 1

Related Posts

Facebook Comments