O Operário estreou com vitória na Copa do Brasil, vencendo o Criciúma por 2 a 1. A volta do Fantasma a uma competição oficial foi marcada por uma partida pegada diante da torcida alvinegra no Germano Krüger. O duelo que deu a vantagem do empate ao Fantasma no jogo de volta aconteceu na noite de terça (12).

Primeiro tempo
“O Criciúma veio para ganhar e eliminar a segunda partida”, afirma o técnico da equipe, Roberto Cavalo. O Tigre até começou no jogo atacando, pressionando o Operário por 15 minutos de disputa, porém Lucas Batatinha abriu o placar para o Fantasma aos 18 minutos da primeira metade. Depois do gol, o Fantasma dominou.
A equipe de Oficinas permaneceu a maior parte do restante da primeira etapa no campo de ataque, desperdiçando ainda algumas chances de gol. O alvinegro buscou diversificar os ataques pela lateral e pelo corredor central do gramado.

Segundo Tempo
O Operário veio confiante na volta dos vestiários. Jogou de forma equilibrada, com trabalho de bola na meia­cancha e no campo de ataque, resultando em gol de Juba aos quatro minutos da segunda etapa. Mas a resposta do Tigre foi rápida.

A equipe catarinense cresceu e passou a pressionar o Fantasma, diminuindo o placar aos 23 minutos com Gustavo. Até o fim da partida, o Criciúma permaneceu no ataque, mas o alvinegro segurou o resultado e tem vantagem para a partida de volta.

Ficha técnica

Operário: Juninho, Danilo Báia, Douglas Mendes (Jean), Sosa, Peixoto, Chicão, Lucas, Serginho Paulista, Washington (Willian Lira), Lucas Batatinha (Rafinha) e Juba. Técnico: Gerson Gusmão. Reservas: Guilherme, Jean, Alessandro, Marcelo Carvalho, Jhonathan Silva, Baiano, Rafinha, Reinaldo e Willian Lira.

Criciúma: Luís, Ezequiel, Rafael Silva, Diogo Giaretta, Marlon, Barreto, Andrew (Crispim), Douglas Moreira, Elvis, Gustavo e Carlos Eduardo (Jefferson). Técnico: Roberto Cavalo.

Público pagante: 2687 Público total: 2980
Renda da partida: R$ 60.760
Arbitragem: Roger Goulart (CBF), auxiliado por Vitor Carmona e Ricardo Pavanelli.

 

Fonte: Net esporte clube

Related Posts

Facebook Comments