Operário só empata com o Brusque

Dentro de casa, o Operário saiu perdendo, mas conseguiu o empate nos acréscimos diante do Brusque na noite deste domingo (15). Com o resultado, o Fantasma perde a chance de entrar no G-4 e termina a rodada na 10ª posição. O gol Alvinegro foi anotado por Fábio Alemão, enquanto o artilheiro Edu marcou para a equipe catarinense. 

Primeiro Tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes sentindo o ritmo de jogo, antes de procurar efetivamente se lançar ao ataque. O Fantasma ainda teve algumas chances na bola parada no início, com um sequência de escanteios, enquanto o Brusque quase não criou chances.

Aos 23 minutos, o Operário teve sua chance mais clara com a bola trabalhada. Paulo Sérgio cruzou na área, Thomaz escorou de cabeça para Longuine finalizar de dentro da pequena área, mas o meia bateu prensado entre a marcação e não conseguiu bom chute. 

Já o Brusque teve a sua melhor oportunidade da primeira etapa aos 26, mas Diego Mathias acabou pegando muito na finalização. Alemão lançou passe longo para Nonato, que deu passe para o meia dentro da área, mas ele acabou pegando com a perna esquerda e mandou longe do gol. 

No fim da primeira etapa, aos 43, Longuine roubou a bola no meio campo, avançou com ela, driblou a marcação e achou espaço para o chute de fora da área. O chute forte bateu na trave e assustou o goleiro Zé Carlos na grande chance do Alvinegro. O árbitro apitou aos 46 e o 0 a 0 não saiu do placar. 

Segundo Tempo

O início da segunda etapa foi de pouca criatividade, com as duas equipes se defendendo e tendo dificuldade para finalizar em direção ao gol. Com o andamento da partida, as equipes foram crescendo em campo e jogo mudou de ritmo. 

Aos 13 minutos, o Brusque fez boa boa jogada pelo meio com Alex Ruan, que deu passe para Airton pelo lado esquerdo. Ele avançou rápido e cruzou na área para Edu, que subiu sozinho e cabeceou nas costas da defesa para abrir o placar. 

O Fantasma respondeu aos 16, quando Longuine levantou na área e Filemon cabeceou  exigindo uma grande defesa do goleiro Zé Carlos para evitar o gol dos donos da casa. Pouco depois, aos 18, foi o próprio Longuine que cabeceou após cruzamento de Thomaz e a bola passou ao lado da trave, assustando a defesa.  

Aos 26, o Brusque teve chance de ampliar. Garcez recebeu na área, tirou da defesa e mandou rasteiro cruzado, mas Thiago Braga caiu para fazer uma boa defesa e evitar o segundo gol da equipe catarinense. 

Rafael Oller pela direita, arriscou bom chute  de fora e mandou no canto do goleiro Zé Carlos, que espalmou e mandou a bola pela linha lateral. Outra boa chance do Operário aos 39 minutos. 

Nos acréscimos, aos 46, Oller teve outra grande chance. O atacante recebeu passe dentro da área e mandou para o gol, mas Zé Carlos fez outra grande defesa. O Fantasma não deixou de atacar e buscar o empate. Aos 48, Fábio Alemão desviou de cabeça após cruzamento de Djalma Silva  e mandou para o fundo do gol. Tudo igual no Germano Kruger. A partida foi até os 50 minutos e o resultado em 1 a 1 permaneceu no placar. 

Escalações

Operário: Thiago Braga, Alex Silva (Rafael Chorão), Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano (Djalma Silva); Marcelo Santos, Fábio Alemão, Rafael Longuine (Schumacher); Thomaz Santos (Marcelo), Rodrigo Pimpão (Rafael Oller) e Paulo Sérgio

Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro), Claudinho, Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Alex Ruan (Fio) e Garcez; Diego Mathias, Thiago Alagoano e Edu (Jonathan Alagoano)

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada
Operário Ferroviário x Brusque
Local: Estádio Germano Krüger
Data e horário: 15/08/21 – 20h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá – RJ
Assistentes Thiago Rosa de Oliveira – RJ e Thiago Gomes Magalhães – RJ
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani – PR

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo