Paranaense é o melhor do Sul-Americano

O ponteiro Kaio Ribeiro, ex-Maringá/Uningá/Amavolei, foi escolhido o melhor ponteiro do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Sub-21, finalizado no último domingo (23), em Bariloche, na Argentina. Kaio fechou a competição como vice-campeão pela Seleção Brasileira. A Argentina, que venceu o Brasil por três sets a um na decisão, ficou com o título. A Colômbia terminou em terceiro. Com a vitória, os argentinos se garantiram no Mundial, na República Tcheca. O Brasil ainda vai disputar a vaga, agora na Copa Pan-Americana.

 

O ponteiro Kaio Ribeiro defendeu o Brasil nas cinco partidas do campeonato. Nas vitorias de três sets a zero contra Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, e na decisão, na derrota de três sets a um para a argentina, no ginásio de esportes Pedro Estremador, que teve lotação máxima e apoio total aos argentinos. No primeiro set, o Brasil fechou com parcial de 26 a 24, mas perdeu na sequência por 25 a 22, 25 a 20 e 25 a 21. Além de Kaio Ribeiro, hoje atleta do Sesi-SP, escolhido o melhor ponteiro do campeonato, o Brasil ainda teve o líbero Alexandre na seleção da competição.

 

O ex-jogador Giovane Gávio comandou o Brasil e, mesmo com o revés, observou evolução na equipe.

 

“Não foi o resultado que esperávamos, mas foi um crescimento. A Seleção Brasileira jogou e lutou pela vitória. Jogou contra um time que soube explorar essa nossa deficiência de tomada de decisões melhores”.

 

Para a disputa da Copa Pan-Americana o Brasil contará com os atletas Kaio Ribeiro, Matheus Martins, Fernando Pilan, Bernardo Westermann, Matheus Silva, Daniel Pinho, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Henrique Honorato, Felipi Rammé, Felipe Roque, Alexandre Elias, Lucas Barreto e Matheus Krauchuk.

 

KAIO RIBEIRO

Na equipe do Maringá/Uningá/Amavolei disputou competições estaduais, da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), assim como do governo do Estado, com os Jogos Escolares do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná e os Jogos Abertos do Paraná. Pelo Colégio Regina Mundi, atuou em várias Olimpíadas Escolares, hoje Jogos Escolares da Juventude.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *