Paranaense mais perto da Olimpíada

A atleta londrinense Tatiane Raquel da Silva, 25 anos, conquistou a medalha de prata na prova de 3.000 metros com obstáculos durante o Campeonato Ibero-Americano, evento-teste para os Jogos Rio-2016, realizado no Estádio Olímpico do Engenhão.
Ela conquistou a prata com o tempo de 9min46seg86, o melhor de sua carreira e ficou muito perto do índice olímpico de 9min45seg00. No Engenhão, a campeã foi a argentina Belen Casetta, com 9min42seg93.
A menos de 2 segundos do índice olímpico, Tatiane viaja nesta semana para Mar del Plata, Argentina, onde tentará o índice durante o Sul-Americano Universitário. “Estava tudo a favor para atingir a marca. As condições climáticas estavam boas e a pista é excelente. Fiz meu melhor, mas ainda não deu. Fiquei feliz com o resultado e na Argentina, vou tentar o índice. Espero conseguir, pois estou muito confiante. Sei que posso correr abaixo dos 9min45seg00”, analisou a atleta da equipe do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec).
Caso não obtenha o índice olímpico no Sul-Americano Universitário, Tatiane ainda terá a chance de buscar a vaga para os Jogos Rio-2016 durante o Troféu Brasil, em junho, em São Paulo.
Para o técnico Gilberto Miranda, coordenador da equipe, Tatiane está no caminho certo em busca do índice olímpico. “O objetivo maior é o índice e ela está melhorando seu tempo gradativamente. Tenho certeza que a Tatiane estará na Olimpíada representando Londrina”, projetou.

Fonte: FolhadeLondrina

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo