Paranaense21: Maringá estreia diante o Londrina

Paranaense21: Maringá estreia diante o Londrina

O Maringá Futebol Clube está pronto para estrear no Campeonato Paranaense 2021. Na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico Marcos Soares comandou o último treinamento da equipe no Estádio Regional Willie Davids, antes da partida contra o Londrina, neste sábado, 27, às 19h15, no Estádio do Café, pela primeira rodada da competição.

Ao todo foram 47 dias de preparação para a competição, 16 novos atletas contratados, 14 remanescentes do acesso em 2020 e dois jogadores foram promovidos das categorias de base. Além disso, o Dogão realizou cinco jogos treinos, sendo dois contra o Cianorte, obtendo uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2. Dois contra o FC Cascavel, conquistando uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 4 a 0, e uma vitória sobre a Portuguesa Londrinense por 3 a 0.

Segundo o treinador Marcos Soares, a equipe se mostrou competitiva ao longo da pré-temporada e obteve evolução em relação ao primeiro jogo-treino disputado. “Estou muito satisfeito com a pré-temporada que realizamos. Jogamos contra equipes muito bem treinadas, que mantiveram uma base de 2020 e que foram semifinalistas da competição na ocasião. Claro que sempre que entramos em campo queremos vencer, mas os resultados foram os que menos importaram durante a preparação, e sim a evolução que a equipe adquiriu do primeiro para o último jogo”, apontou Soares.

Ainda sem poder contar com todo o elenco disponível, o técnico acredita que, mesmo com os desfalques para a primeira rodada, a equipe buscará a vitória. “Não poderemos contar com o Vintecinco, o Danilinho e o Abel, por causa da janela de transferência internacional que abre apenas no dia 1 de março. Além deles, o Carlinhos também vai levar um tempo até ter o condicionamento físico ideal para jogar. Então não podemos ficar lamentando isso, até porque outras equipes também estão com os mesmos problemas. Independentemente de quem estará disponível, temos um time pronto para a estreia”, explicou o treinador.

O Maringá FC disputará o campeonato Paranaense da Primeira Divisão pela sexta vez e espera conquistar vagas no Brasileiro Série D e Copa do Brasil em 2022. Para isso, o tricolor montou uma equipe jovem, com média de idade de 22,5 anos, mas que possui experiência com jogadores que atuaram em grandes clubes do futebol brasileiro.

No jogo de estreia, o árbitro Lucas Paulo Torezin será o árbitro da partida. Luciano Roggebaum e Bruno Fernando Aparecido Rohling, serão os assistentes. Já o quarto árbitro será Fábio Marcos Zoccante.

Related Posts

Facebook Comments