Três paratletas do Projeto Parabadminton Toledo/Unipar/Atacar/Stia farão a partir das 10h desta terça-feira, 12, uma apresentação especial da modalidade no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen). O convite veio da direção da escola que possui em torno de 700 alunos no ensino médio.

 

De acordo com o professor de educação física da escola, Paulo Sérgio Mohr, a ideia é mostrar a história de superação dos paratletas, o sofrimento e tudo que eles abdicam para se tornarem competidores de ponta. “São grandes histórias. Mesmo com algumas limitações eles provam que são capazes de se sobressaírem, enquanto muitas pessoas sem qualquer comprometimento físico não se atentam para a importância de uma atividade física saudável”, disse o professor.

 

Para o técnico Fábio Bento, é importante mostrar aos alunos todo trabalho que envolve essa modalidade e que os resultados não acontecem por acaso. “Dentro do nosso planejamento, nós trabalhamos o dia a dia dentro de suas possibilidades e limitações, mas o grande esforço parte de cada um. Dessa forma temos colhido resultados satisfatórios. Espero fazer com que essa experiência possa estimular outros alunos”, disse o técnico que é uma referencia no paradesporto nacional.

 

A equipe se apresenta na escola terá os paratletas Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira e Breno Johann, donos de títulos nacionais a internacionais.

 

O Parabadminton de Toledo é desenvolvido na parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense – Unipar, Atacar e conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA), Athus Idiomas, Fisk, Planeta Idiomas, Wizard, BRonline, Gowdy Colçhões, Sistema Pax, Apoio Clínica Integrada e Gradual Fisioterapia.

Related Posts

Facebook Comments