Com a participação de mais de 130 instituições de ensino a trigésima segunda edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) tem como tema a passagem da tocha olímpica por Ponta Grossa. “Pela primeira vez na História teremos um evento da magnitude dos Jogos Olímpicos na América do Sul e a tocha já iniciou o seu percurso pelas cidades brasileiras e estamos preparando uma grande festa para o dia 15 de junho, quando da passagem do fogo olímpico pela cidade”, destaca Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

Durante o Congresso Técnico dos 32º JEM, realizado quinta-feira no Cine-Teatro Ópera, o dirigente enfatizou a importância de despertar na comunidade princesina o interesse pelo tema, começando pelo concurso do cartaz e seguindo com o cerimonial de abertura, no próximo dia 21, com a presença dos campeões olímpicos Emanuel e Sandra Pires, além do atirador ponta-grossense Carlos Garletti, que disputará a sua terceira Paralimpíada.

No Congresso Técnico aconteceu o sorteio das chaves nas modalidades coletivas e o esclarecimento de dúvidas dos representantes das escolas em relação ao regulamento.

A competição será desenvolvida entre os dias 21 deste mês e 4 de junho, com disputas em cinco grupamentos e dezoito modalidades esportivas, além da maratona intelectual e do festival da inclusão.

Na próxima segunda-feira (9), das 13h30 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, os representantes das escolas inscritas nos 32º JEM deverão entregar os formulários das modalidades esportivas e as fichas do Festival de Inclusão. No basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, minibasquete, minifutsal, minihandebol, queimada e voleibol não existe a necessidade de fichas de modalidades, apenas a relação geral de atletas por grupo e sexo.

Informações mais detalhadas do regulamento e prazos dos 32º JEM poderão ser obtidas na página da Prefeitura de Ponta Grossa na internet:http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/regulamento_jem_2016.pdf.

Related Posts

Facebook Comments