A equipe do Umuarama Futsal enfrentou novamente o Marreco Futsal neste sábado (07), o segundo confronto em menos de uma semana, porém diferente da última segunda-feira a partida aconteceu na cidade de Umuarama e foi válida pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Em um primeiro tempo de forte marcação, o Umuarama Futsal só conseguia levar perigo ao adversário em chutes de média e longa distância, Didi, Gava e Vitão chegavam a assustar o goleiro Nando, porém o placar mantinha-se no zero. O Marreco chegava ao ataque através dos pivôs Bolinha e Banana, porém o goleiro umuaramense Jean e a trave asseguravam o Umuarama.

Quando a etapa já se arrastava no empate, a partida começou a perder intensidade de ataque, tendo as equipes uma maior troca de passes e menos finalizações, porém o pivô umuaramense Didi recebeu uma bola sozinho pela ala direita, dominou e bateu forte cruzado, a bola desviou na defesa do Marreco e enganou o goleiro Nando morrendo no fundo das redes restando 2”27 para o fim.

Ainda na primeira etapa a estrela de Sol Sales começou a brilhar, pois restando 27 segundos para o final da primeira etapa o ala sofreu uma falta de Oitomeia na quadra de ataque, na cobrança o ala viu que o goleiro Nando adiantado e deu um lindo chute por cobertura fazendo 2 a 0 para o Umuarama.

Na segunda etapa o Marreco veio disposto a buscar o placar, o goleiro Jean evitava fazendo grandes defesas, porém em um contra-ataque o ala Oitomeia roubou a bola pelo meio, tabelou com Bolinha e bateu na saída de Jean marcando assim o primeiro gol do Marreco restando 18”22 para o fim.

A partida seguiu com o Marreco pressionando em busca do empate e o Umuarama se defendendo em busca de um contra-ataque para matar o jogo, porém em uma dividida na quadra de defesa a bola sobrou para Canhoto que encontrou o pivô Banana sozinho dentro da área, o pivô bateu de primeiro no ângulo de Jean empatando o placar restando 10”42 para o fim da partida.

Após o gol sofrido a equipe do Umuarama Futsal voltou a atacar o Marreco, e menos de três minutos após o revés o ala Uesler marcou o gol aproveitando rebote do goleiro Nando em finalização de William pela ala, colocando novamente a equipe da casa a frente do placar.

Restando pouco mais de 5 minutos para o fim, o Marreco veio com Banana como goleiro-linha, porém o ala William roubou a bola e passou para Sol Sales que conduziu a bola em direção do gol e quando foi finalizar sofreu falta por trás de Canhoto, que foi expulso, deixando assim o Marreco com um a menos em quadra.

Com a vantagem numérica em quadra o Umuarama Futsal conseguiu marcar o quarto gol, novamente com Sol Sales, após jogada de William pela ala a bola chegou até Sol Sales, o ala dominou na frente do goleiro Nando e bateu no ângulo fazendo o quarto gol umuaramense.

Após o gol, o Marreco voltou a ter o quinto jogador em quadra, e novamente Banana entrou como goleiro linha, mas foi Sol Sales quem marcou novamente, após roubar a bola na defesa o ala ameaçou bater ao gol vazio, porém Emerson veio cortar e o Sol driblou pro meio e em nova ameaça Emerson veio novamente na marcação, Sol Sales deu uma linda caneta e bateu ao gol vazio restando 1”26 para o final, fechando o placar em 5 a 2 para o Umuarama.

Com a vitória o Umuarama Futsal chegou a 3ª colocação com 16 pontos conquistados, deixando o Marreco na 6ª posição com 12 pontos.

A próxima partida do Umuarama Futsal será novamente em casa, desta vez pela Liga Nacional de Futsal, na próxima quarta-feira (11), no ginásio Amário Vieira da Costa, contra o São José dos Campos/SP.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments