Pato vence o Clássico das Penas do estadual

Depois de quatro anos sem jogar o clássico das penas, Pato Futsal e Cresol/Marreco se encontraram em quadra nesta quarta-feira (21), no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste primeiro jogo do clássico, Pato jogou desfalcado sem a presença de três jogadores importantes: Simi, Di Fanti e Rangel. Jamur, que a princípio não estaria na disputa, iniciou a partida no banco de reservas, mas foi convocado pelo treinador para integrar a equipe. Marreco não contou com o goleiro Quinzinho, que segue se recuperando de um entorse. Os dois times estão empatados na competição, com 15 pontos.

No entanto, Pato chegou a Francisco Beltrão com a vantagem no saldo de gols, e por isso, líder do paranaense. Marreco, time da casa, é vice na tabela. Com o Arrudão lotado, e presença de torcedores de Pato Branco que chegaram ao ginásio escoltados pela Polícia Militar, a disputa começou acirrada.

O Marreco tinha que ir para cima, afinal, apenas a vitória interessava para a equipe. Já o Pato, em caso de empate, se manteria na liderança do campeonato. Mas, apesar da vantagem, fez pressão dentro da quadra e abriu o placar com Danilo Baron faltando 13 minutos para encerrar o primeiro tempo. Não demorou muito para a equipe do Marreco correr atrás e deixar tudo igual. Faltando cerca de oito minutos, Barbosinha balançou a rede do Pato Futsal e empolgou o torcedor beltronense.

Empolgação que durou pouco minutos. De cabeça, Jamur ampliou o placar, e fez o segundo gol do Pato Futsal. Outro golaço foi finalizado, de cabeça, pelo jogador Jamur que realmente entrou em quadra 100% depois de se recuperar de lesão. Mas foi pelos pés de Robélio, faltando apenas um segundo para terminar o primeiro tempo, que a equipe do Pato marcou o terceiro gol e garantiu boa vantagem.

Segundo tempo
A volta do segundo tempo do clássico das penas começou agitado. As equipes mantiveram o ritmo de jogo. Para o Pato, o placar favorável garantiu maior tranquilidade aos jogadores. Já o Marreco, tinha que inverter, porque apenas a vitória interessava ao time de Francisco Beltrão. Por isso, Marreco surgiu em quadra pressionando o adversário. Sem dúvida, o goleiro Fernando do Pato Futsal foi um dos destaques do jogo, com defesas espetaculares.

Faltando 2 minutos para encerrar a partida, Marreco diminuiu e fez o segundo gol com o goleiro linha Sinuê, e ainda contou com a chance do empate depois uma falta que garantiu tiro livre. Fernando fechou o gol fazendo excelente defesa, mas logo na sequência, Sinuê marcou e deixou tudo igual no Arrudão. O empate que alegrou a torcida do Francisco Beltrão não demorou muito para acabar. Pato passou na frente de novo com Robélio, garantindo o placar final de 4 a 3.

Com a vitória, a equipe do Pato se mantém na liderança do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. O próximo jogo, segundo clássico das penas, será em Pato Branco no Ginásio Dolivar Lavarda, pela Liga Nacional.

Fonte: Diário do Sudoeste

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *