PSTC tenta fazer história

Referência na categoria de base com revelações de grandes jogadores, o PSTC faz na noite desta quarta-feira (1º) o jogo mais importante da história do time profissional. A equipe procopense enfrenta o São Paulo, às 19h30, no Estádio do Café pela segunda fase da Copa do Brasil. A decisão em jogo único prevê cobranças de pênaltis, em caso de empate durante os 90 minutos.
O técnico Reginaldo Vital enalteceu que o tricolor paulista é uma grande equipe, favorita no confronto, e para superar o adversário é preciso foco durante toda a partida. “Tem que ter essa ansiedade. Faz parte do esportista que gosta de competir. Eu mesmo estou com um friozinho na barriga, os jogadores também, mas isso aí é a concentração. O adversário tem uma estrutura gigantesca e grandes jogadores, por isso é preciso atenção por 90 ou 95 minutos para não errar. Temos que marcar muito a equipe do São Paulo, fazer um bom jogo e vencer”, declarou Vital.
O técnico procura passar aos atletas a tranquilidade necessária para jogar uma partida de alto nível. “Não é todo dia que tem um jogo desse tamanho. Se tiver um vacilo, eles fazem o gol. É uma vitrine para todos os jogadores”, comentou.
O treinador do PSTC Procopense sabe que seu time não vai ter espaço para armar as jogadas e o estádio estará lotado de torcedores do são-paulino. Ele mesmo era a favor da partida ser realizada em Cornélio Procópio. “Vamos precisar que um jogador chame o outro para ajudar na marcação para fazer um grande jogo”, projeta. Mesmo assim, Vital disse que é preciso fazer valer o mando de campo. “Temos chance de fazer um jogo de igual para igual e surpreender a equipe do Rogério Ceni”, acredita.
Durante o último treino no Estádio do Café, realizado na tarde de terça-feira (28), o atacante Carlos Henrique, que atravessa boa fase no Estadual, balançou as redes. Ele é a principal referência ofensiva do PSTC para surpreender o Tricolor. “A expectativa é grande e esperamos fazer um bom trabalho acima de tudo, independente do jogo ser em Cornélio ou em Londrina”, destacou o atacante. Segundo ele, todo jogador espera pela oportunidade de fazer uma partida contra um grande time do futebol brasileiro. “Agora é aproveitar da melhor forma possível e ganhar a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. A gente observou e acompanhou alguns jogos do São Paulo, para ver os espaços que nós podemos encontrar na defesa adversária”, aponta.
O meia Gabriel Pimba pode estrear com a camisa do PSTC. Ele ficou mais de um mês esperando a liberação e foi confirmado na última semana pelo Boletim Informativo Diário (BID). “A gente sabe da importância do jogo. Será muito difícil. A gente respeita a equipe do São Paulo, mas sabemos de nossa qualidade. Esperamos que no dia a gente esteja iluminado e possa vencer a partida”, declarou o reforço procopense.

VISTORIA
Na tarde de terça-feira, um ônibus da Guarda Municipal com as câmeras de monitoramento foi ao estádio para fazer as medições para atestar se os cabos de energia chegariam até onde ficarão posicionados na hora da partida. Nesta quarta-feura, ao meio-dia, o estádio será vistoriado pela Polícia Militar. Segundo o gerente de futebol do PSTC Procopense, Renato David, todos os detalhes foram acertados. Até ontem, 10 mil ingressos foram vendidos e o restante da carga de 18 mil deve ser comercializada após a liberação do Café.

Em Londrina

PSTC – Juninho; Paulinho, Lucas, Marcão e Guilherme; Somália, Denílson, Gabriel Pimba e Néverton; Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital

SÃO PAULO – Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes, e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto Técnico: Rogério Ceni

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ)

HORÁRIO – 19h30

LOCAL – Estádio do Café

Vítor Ogawa
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *