O tênis de mesa da Secretaria de Esportes e Lazer/Prefeitura de Toledo/Yara Country Clube/Orca Contabilidade voltou a se destacar no Campeonato Paranaense ao conquistar quatro medalhas na etapa de Londrina, a segunda da temporada, disputada neste fim de semana, 23 e 24. A competição quebrou um recorde participação com 400 atletas brigando por medalhas em 16 categorias normais e as especiais que pagaram premiação em dinheiro.

Ana Carolina Bonsere foi mais uma vez a destaque de Toledo. A mesatenista garantiu o ouro na categoria mirim reforçando a chance de conquistar o título geral nesta temporada, o bronze na categoria especial com premiação em dinheiro e ainda uma prata jogando a dupla mista com Ygor Viana. Na mesma categoria, Emerson Jeronimo e Eduarda Consorte terminaram em quinto lugar.

Nas demais classificações de Toledo, Arthur Magalhães terminou em terceiro lugar na categoria pré-pré-mirim; Eduarda Consorte em sexto na categoria infantil; Luiz Shiomi foi quinto colocado na categoria V-6; Ygor Viana foi sétimo na categoria juvenil e Kilderi de Oliveira terminou em sexto na categoria infantil.

O técnico de Toledo e presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná Emerson Jeronimo avaliou como bom o desempenho de seus atletas, mas acredita que as próximas etapas poderão ser ainda melhores em termos de resultados. “Devemos intensificar os treinamentos, pois a partir de agora, cada conquista será importante para definir os campeões da temporada e esperamos que algum título venha para Toledo”, disse.

 

HOMENAGENS

O ex-secretário de esportes de Toledo Mauro Mauri Maiorki, o Butin, falecido na semana passada, teve seu nome lembrado durante a abertura do Estadual em Londrina. Segundo o presidente da FTMP, Emerson Jeronimo, Butin foi um dos grandes incentivadores e teve participação direta no crescimento da modalidade e em seu nível técnico.

“Foi uma pessoa que nunca mediu esforços para ajudar a nossa modalidade e temos que reconhecer em público todo esse esforço”, disse Jeronimo.

O presidente também lembrou outros nomes importantes no tênis de mesa nacional como Carlos Shozo Takaoka, de Londrina, Edson Yabuti e Milton Sales de Ponta Grossa, pessoas que foram referência na modalidade.

 

Related Posts

Facebook Comments