São José goleia o Matelândia e segue vivo

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma está mais vivo do que nunca na luta pela classificação à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (1), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense, com uma grande atuação, goleou o Matelândia por 7×2, chegou aos 22 pontos, subiu para a 9ª posição e ficou mais perto do G8 do torneio. Para seguir em busca da vaga, o Tricolor tem outra decisão já nesta quinta-feira (6), às 20h, diante do Umuarama, novamente no Ney Braga.

Levando espírito de decisão para o jogo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma dominou todo o primeiro tempo. No primeiro minuto, Murilo roubou, tabelou com Augusto, mas errou na cara do gol. Na sequência, Jean Neguinho bateu cruzado e Ilbério salvou de novo. O primeiro gol poderia ter saído aos 6 minutos. Raylson roubou, tabelou com Well, mas mandou por cima. Depois, o camisa 8 teve outra chance, mas a bola saiu por pouco.

Com a linha de marcação ativa e avançada, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma quase marcou aos 8 minutos. Raylson roubou no ataque, chutou em Ilbério e Dudu quase marcou no rebote. Na sequência, Well fez o giro e Ilbério salvou. Aos 11, Murilo, no contra-ataque, subiu livre e acertoiu a rede por fora. De tanto insistir, a equipe tricolor conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Well fez o giro e bateu sem chances para Ilbério.

Com a vantagem no placar, o time são-joseense recuou um pouco e, na investida de Jaison, Jaime salvou. Jean Neguinho respondeu, mas perdeu boa chance. Ainda no último minuto do primeiro tempo, o Matelândia conseguiu chegar com perigo com Nico, mas o camisa 7, duas vezes, acabou errando o alvo.

Na etapa final, o Matelândia voltou melhor e buscando mais o ataque. No primeiro minuto, Sidney teve a chance, mas Jaime salvou duas vezes. A resposta do time são-joseense veio em forma de gol. Jean Neguinho passou por dois marcadores, pelo goleiro Ilbério e fez um belo gol. O time do Oeste respondeu de forma eficiente e Jaison marcou um minuto depois e diminuiu.

Mas a noite era do São José dos Pinhais Futsal/Gamma, que seguia jogando com qualidade e impondo seu ritmo. Aos 4, Raylson tabelou com Murilo e mandou para fora. O terceiro gol, então, não demorou a sair. Aos 6, Rodriguinho puxou contra-ataque e serviu Murilo, que tentou duas vezes e marcou o terceiro. Um pouco mais tranquilo em quadra com a vantagem, a equipe tricolor, apesar de estar com a quinta falta estourada, conseguiu o quarto gol aos 10 minutos. Rodriguinho arrancou, passou por Ilbério e ampliou: 4×1.

Na sequência, o Matelândia veio com Tarcísio na função de goleiro-linha. Na primeira bola forçada, Augusto teve a chance, mas perdeu. Aos 12, Jaime salvou em chute de Tarcísio. Na sequência, Jaison recebeu na área, girou e marcou o segundo dos visitantes. Mas a tentativa de reação da equipe do Oeste parou dois minutos mais tarde. Aos 14, Jean Neguinho roubou na defesa, bateu de longe e fez o quinto. O sexto gol veio instantes depois, com Murilo chutando de longe.

O time são-joseense, com o jogo controlado e com a marcação no goleiro-linha bem encaixada, seguiu criando chances. Aos 17, Dudu cobrou lateral e serviu Vico, que aproveitou e bateu sem chances para o goleiro. No final, o Matelândia veio para o tudo ou nada, mas Jaime, com pelo menos três grandes defesas garantiu o placar e a goleada importante do São José dos Pinhais Futsal/Gamma.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo