O Novo Futsal São José dos Pinhais saiu derrotado do seu primeiro amistoso da temporada de 2016. Diante do atual campeão paranaense da Série Ouro e que disputa a Liga Nacional, o time são-joseense até fez um bom jogo, saiu vencendo, mas acabou perdendo para o Guarapuava por 6 a 3, na noite deste sábado, dia 12, no Ginásio Joaquim Prestes, no interior do Estado. O São José dos Pinhais tem agora um amistoso diante do Caramuru de Castro, quarta-feira, às 20h, no Ginásio Ney Braga, na apresentação oficial diante do seu torcedor e no jogo em prol da campanha “Junto com Julinha”.

 

Mesmo jogando fora de casa, o São José dos Pinhais buscou impor seu ritmo de jogo e surpreendeu o Guarapuava logo no primeiro minuto. Reiler puxou contra-ataque e deixou Fillipe Chulapinha livre para mandar no ângulo e abrir o placar no Joaquim Prestes. O time da casa, com a forte marcação da equipe são-joseense, demorou para criar boas chances. A primeiro veio com Régis, aos 4 minutos, mas Rogério fez grande defesa.

 

O São José dos Pinhais, consistente em quadra, teve a chance de ampliar aos 6 minutos, mas depois do passe de Jhonatan, Léo perdeu na cara do gol. Na sequência, Ian arriscou de fora e a bola passou perto. O Guarapuava, com dificuldade para entrar na defesa são-joseense, passou a usar o goleiro Marcão mais adiantado. E foi assim que saiu o gol de empate. Adeirton tocou para Mauricinho igualar o jogo. Na sequência, os donos da casa conseguiram ampliaram com Adeirton após saída de bola errada do time são-joseense.

 

Com a virada, o Guarapuava conseguiu mais tranquilidade na partida. O São José dos Pinhais, ainda sentindo a falta de ritmo, errou em nova saída de bola e Felipinho ampliou a vantagem. Ainda no final do primeiro tempo, o São José dos Pinhais criou grande chance de diminuir. Aos 18, Reiler deixou Fillipe Chulapinha livre, mas o camisa 11 bateu em cima do goleiro Marcão.

 

Na etapa final, o ataque do São José dos Pinhais passou a funcionar e o goleiro Marcão passou a ser o destaque da partida. Aos 3 minutos, Bruno Pardal tocou para Gauchinho, que bateu cruzado e Marcão salvou. Um minuto depois, após boa jogada de Gauchinho pela direita, Ian recebeu livre e bateu, desta vez, sem chances para o goleiro. Na sequência, Ian fez outra boa jogada e o goleiro guarapuavano evitou o empate.

 

O castigo, então, para o time são-joseense veio um minuto depois, com o gol marcado por Daniel. Um minuto depois, Valeta tocou e Léo acertou a trave de Marcão. Mais eficiente, o time guarapuavano conseguiu o quinto gol com Mauricinho aos 8 minutos. A resposta veio na sequência, mas Fillipe Chulapinha, na cara do gol, chutou em cima de Marcão. Aos 11, em contra-ataque puxado por Gauchinho, Léo na cara do gol bateu de novo em cima do goleiro.

 

O Guarapuava, então, com a vantagem, foi mais uma vez eficiente e conseguiu o sexto gol com Régis, aproveitando a saída errada do time são-joseense. O time são-joseense continuou impondo seu jogo apesar do revés. Aos 15, Valeta acertou a trave e Reiler perdeu no rebote. Mas um minuto depois não teve jeito. Reiler tabelou com Valeta e bateu sem chances para o goleiro Marcão.Até o final, o São José dos Pinhais teve mais posse de bola, insistiu, Ian perdeu na cara do gol e não conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa.

Related Posts

Facebook Comments