A seleção brasileira de futsal fará na terça-feira, no Chico Neto, a partir das 19 horas, um amistoso contra Cuba. No entanto, o time já está em Maringá e neste domingo, às 10h30, tem programado um treino no ginásio que receberá a partida com os portões abertos para o torcedor.

O jogo fará parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo, que será em setembro, na Colômbia. Por isso, o técnico Serginho Schiochet quer usar cada chance de ver os seus comandados em quadra para acertar o time. “Estamos nos preparando para o Mundial e o amistoso é a oportunidade que tenho para juntar a seleção e tentar tirar algumas dúvidas que temos na definição dos 14 nomes que vão para a competição. Com certeza o Brasil fara de tudo para apresentar mais um grande jogo nessa sequência de trabalho que inciamos nas eliminatórias em janeiro, no Paraguai”, comentou.

O treinador reconhece que os cubanos são fazem parte da elite da modalidade. Entretanto, ele acredita que o duelo desta terça-feira à noite será positivo para a equipe brasileira. “Cuba não figura entre as principais seleções mundiais nesse ‘ranqueamento’ teórico que a gente analisa. Tentamos outras seleções e não conseguimos. A gente tem enfrentado seguidamente seleções da América do Sul e dessa vez optou por uma que está fora dessa região. Talvez no início encontraremos certa dificuldade até para vermos o sistema de jogo, mas confiamos no trabalho e na qualidade do jogador brasileiro”, frisou.

Programação
Neste domingo, após treinar no Chico Neto, a seleção brasileira viajará até Floraí, onde a partir das 13h participará da reinauguração do Ginásio de Esportes Urbano Pedroni. O ingresso para a partida amistosa entre Brasil e Cuba custa R$ 30 (inteiro) e R$ 15 (meio). Os bilhetes estão à venda na Clinisport, na Rádio Maringá FM e no site www.okingressos.com.br

 

Fonte: O Diário

Related Posts

Facebook Comments