A diretoria do FC Cascavel decidiu não esperar os próximos dois jogos do time pelo Campeonato Brasileiro da Série D para liberar alguns de seus jogadores. Sem chances de classificação para a segunda fase, o time deverá ser bem diferente nas partidas contra Inter de Limeira e CRAC, que fecham a participação na competição.
De acordo com a assessoria de time, quatro jogadores considerados titulares já deixaram o CT e foram para times de divisões superiores do Brasileirão.
O meia Robinho, que tem contrato com o Cascavel até 2025, foi emprestado ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, que disputa a Série D. Com o empréstimo, o maior artilheiro aurinegro não deve disputar o Paranaense do próximo ano, já que o time maranhense fechou contrato até o fim de 2024 com opção de compra.
O zagueiro William Gomes, também saiu por empréstimo. O destino é o Ypiranga, de Erechim, onde ficará até o final da participação do time gaúcho na Série C.
Na manhã desta sexta-feira, o atacante Lucas Batatinha e o volante Gama foram anunciados como os novos jogadores do Manaus. O empréstimo vai até o final do ano.