Série : FC Cascavel vence e segue na briga pela vaga

Série : FC Cascavel vence e segue na briga pela vaga

O Futebol Clube Cascavel voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de classificação do campeonato, pelo menos até a definição do jogo entre Mirassol e Portuguesa, que encerra a rodada a partir das 19 horas deste domingo. Jogando em casa, o time do oeste bateu o Nacional de Rolândia, por 2 a 0, e chegou aos 15 pontos na classificação. Já o Nacional, segue na vice-lanterna com 4 pontos.

O JOGO
O FCC veio com a proposta de pressionar e contou com o esquema fechado do NAC com até cinco jogadores na linha de defesa. Apesar de pouco espaço para trabalhar, o time da casa optou por bolas longas em diagonal. E foi assim que o placar foi aberto logo aos 5 minutos de jogo.

Afonso fez o lançamento do campo de defesa e encontrou Oberdan que fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o goleiro Regis falhou. A bola sobrou para Henrique marcar 1 a 0.

O gol fez com que o Nacional buscasse um pouco mais o ataque, porém, de forma desorganizada. A ‘bagunça’ tática do adversário também fez o FCC se atrapalhar em campo e não conseguir concretizar algumas chances criadas, especialmente em chutes de fora da área que foram para fora.

Segundo Tempo
Sem alterações iniciais, o jogo seguiu na mesma pegada com a posse d ebola do FCCascavel e as chegas próximas da área.
O segundo gol cascavelense veio pelo meio, com toque rápido de Paulo Baya para a penetração de Oberdan, que com categoria colocou nas redes.
Com o placar praticamente garantido, Caranhato fez algumas alterações para dar ritmo de jogo para alguns atletas, como é o caso de Magno, que retornou de lesão.
Com o campo mais aberto, o FCC começou a investir na atração do adversário para seu campo e puxar as jogadas em velocidade. Foram, ao menos, quatro boas chegadas em 30 minutos.
Os gols perdidos podem fazer falta na definição da classificação e geram preocupação para a comissão técnica.
No próximo domingo, o FC Cascavel vai até Toledo para enfrentar o lanterna do grupo.

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Nacional

Gols: Henrique, aos 5’-1º , Oberdan, aos 7’-2º
Cartões: Afonso (FCC)
FC Cascavel – Raul; Libano (Raul), Afonso, Willian e Junior Prego; Duda (Pablo Pardal), Oberdan, Robinho e Henrique (Franco); Paulo Baya (Magno) e Léo Itaperuna (Neto Costa). Técnico: Marcelo Caranhato

Nacional – Regis, Tomas (Tete), Igor (Hugo), Ryan e João Vitor; Ariel, Ellionay (Tiaguinho), Cadinho e Gustavo (Gian); JP e Kenu (Irving). Técnico: Nei de Paula

Related Posts

Facebook Comments