O município de Toledo vai estar representado na Taça Paraná Sub 14 Masculina. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), a equipe da Associação Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (ABATOL) – Ninfa/Incomar/PM Toledo –disputa a competição que acontece em Curitiba entre os dias 18 e 20 de março.

O campeonato contará com oito equipes e o objetivo é apresentar os jovens atletas ao universo competitivo do basquetebol, como afirmou o assistente técnico da Seleção Paranaense Sub 14 e professor da SMEL, Jonathan Marssola. “Esse tipo de campeonato prepara nossos adolescentes e traz mais experiência e confiança para eles. Muitos meninos nem conhecem a capital, é uma grande possibilidade de descoberta para os garotos”, disse.

Jonathan ainda lembrou que os atletas estão muito bem preparados. “Nossos atletas estão prontos para fazer bonito na competição e graças ao total apoio da SMEL não precisaram se preocupar com arrecadação de verba para os custos da viagem, já que a SMEL arcou com as despesas. Por isso nossos meninos focaram nos treinos”, complementou.

Serão 20 partidas ao todo para definir o campeão. A categoria é bastante disputada, visto que os destaques serão selecionados para representar o Paraná no Campeonato Sul Brasileiro de Basquetebol Sub14, que acontece em Toledo de 13 a 17 de julho.

 

Related Posts

Facebook Comments