Técnicas passam por curso de arbitragem

A equipe de rendimento da Sadia está com um grupo altamente qualificado de profissionais para treinamento e avaliação das atletas. Cinco do total de professores que atuam com a equipe de rendimento da Sadia têm qualificação para arbitrar disputas, incluindo internacionais, nacionais e estaduais. A cada quatro anos, no início de um novo ciclo olímpico, os técnicos passam por uma reavaliação para continuar arbitrando as disputas, considerando as mudanças que são feitas no Código de Pontuação.  A avaliação inclui diversas horas de curso, além de provas teóricas e práticas.

A supervisora técnica da equipe de rendimento, Anita Klemann, foi aprovada no começo do ano como árbitra internacional. Juntamente com outras técnicas de diversas partes do mundo, ela participou de um treinamento e avaliação em Sofia, na Bulgária. A professora, que é expert internacional em GR, o que a habilita a treinar atletas de qualquer país do mundo, foi qualificada também para os próximos quatro anos para arbitrar disputas internacionais.

Já a professora Adelina Magedanz, que já atuava como árbitra nacional, renovou a sua qualificação em um curso realizado em Aracaju. As últimas três qualificadas foram as professoras Solange Martins Paludo, Gracieli Morais e Liliane Pilke. Elas fizeram em Londrina um curso de arbitragem estadual, qualificando-se desta forma para avaliar as atletas em competições realizadas no Paraná.

A supervisora técnica da equipe de rendimento da Sadia, Anita Klemann, ministrou o curso e destacou a importância da qualificação dos profissionais. Quanto melhor preparadas, mais condições de trabalhar com a equipe, preparando as ginastas para disputas estaduais, nacionais e também internacionais. Ela destaca que esta busca permanente demonstra o interesse dos profissionais em se aperfeiçoar e com isso contribuir para as atletas melhorarem cada vez mais os seus resultados.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *