TênisdeMesa: definido o calendário do Paranaense

TênisdeMesa: definido o calendário do Paranaense

A modalidade de tênis de mesa continuará movimentando Toledo em 2020. No último sábado, 8, em Cascavel, a Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) realizou Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas e também definiu o calendário da temporada confirmando duas competições importantes para o município.

No mês de abril, nos dias 25 a 26, a cidade vai receber a segunda de oito etapas do Campeonato Paranaense que vai envolver disputas individuais e por equipes. A competição será aberta em março, em Curitiba, no Clube Nikkei e também terá etapas nas cidades de Campo Mourão, em maio, São José dos Pinhais, em junho, em Curitiba, no Clube Thalia, em julho, em Ponta Grossa, em agosto, em Londrina, em setembro e em Guaíra, em outubro, com a festa de encerramento e premiação dos melhores do ano.

Além do Estadual, que é uma das competições mais importantes do país considerando o nível técnico e a boa participação de atletas, Toledo também vai receber nos dias 7 e 8 de novembro, a tradicional Copa Antônio Kimura, competição que registrou sucesso de participação nas últimas edições. Para o técnico de tênis de mesa da Secretaria e Esportes e Lazer de Toledo, Emerson Aparecido Jeronimo, que é também vice-presidente da FTMP, Toledo se transformou nos últimos anos em uma cidade referência na modalidade, seja pelo trabalho desenvolvido ou pela revelação de novos atletas priorizando a base.

“Através da Secretaria de Esportes, que nos fornece uma ótima estrutura física e de profissionais, temos a possibilidade de ofertar aulas para todas as idades nas escolinhas e como reflexo disso, sempre conseguimos levar bom número de atletas em todas as etapas do Paranaense e os resultados frequentemente aparecem”, afirma o professor.

Além da Smel, o tênis de mesa de Toledo também conta com apoio do Yara Country Clube e da Orca Contabilidade.

Campeonato Paranaense 2020/Calendário
21 e 22 de março – 1ª etapa – (Individual, Duplas e Especial) – Curitiba (NIKKEI)
25 e 26 de abril – 2ª etapa (Individual e Equipes) – Toledo
16 e 17 de maio – 3ª etapa – (Individual, Duplas e Especial) – Campo Mourão 27 e 28 de junho – 4ª etapa – (Individual e Equipes) – São José dos Pinhais
18 e 19 de julho – 5ª etapa – (Individual, Duplas e Especial) – Curitiba (THALIA)
15 e 16 de agosto – 6ª etapa – (Individual e Equipes – Ponta Grossa 5 e 6 –
7ª etapa (Individual, Duplas e Especial) – Londrina 17 de outubro (Individual) – Guaíra –
Encerramento 7 e 8 de novembro – Copa Antônio Kimura – Toledo

Fonte: BROnline

Related Posts

Facebook Comments