Mesmo com a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaensepraticamente assegurada após a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo, fora de casa, no último fim de semana, o Coritiba não planeja poupar jogadores na partida de volta, no próximo sábado (9), às 16 horas, no Couto Pereira.

A fase final do Estadual é prioridade no Alviverde. A ideia, inclusive, é estrear naCopa do Brasil, no próximo dia 13, diante do Guarany de Sobral, com uma equipe reserva. “Vamos priorizar o Paranaense. É a reta final e pode ser a primeira competição que podemos levantar um caneco no ano”, destacou o lateral-direito Ceará.

Além de confirmar a vaga na próxima fase, a vitória contra o Toledo no Couto é importante para o Coxa tentar assegurar o segundo jogo da semifinal em casa. Se o J. Malucelli – que venceu o PSTC por 3 a 0 no jogo de ida – também vencer no fim de semana, o time do Barigui terá a vantagem de decidir a semi em seus domínios.

Por isso, o Coritiba, além de vencer, torce por um tropeço do Jotinha. “Jogar em casa a segunda partida nos favorece e vamos em busca da vitória. Nada melhor que uma classificação sólida, mostrando que o time vive um bom momento, para provar que temos condições de enfrentar qualquer equipe e ser campeão”, ressaltou o Ceará.

Publicidade

Nem mesmo os atletas pendurados com dois cartões amarelos, o meia Dudu e os atacantes Kléber e Leandro, serão preservados na partida com o Toledo. “É difícil, no calor do jogo, saber que não pode tomar cartão. Meu conselho para eles é que segurem o ímpeto”, disse o capitão coxa-branca.

Related Posts

Facebook Comments