No coletivo realizado na tarde de ontem, o treinador mexeu em todos os setores. O lateral-esquerdo Léo, último reforço e que foi apresentado ontem, depende da regularização do contrato para começar o jogo. Se o contrato não for publicado no Boletim Diário Informativo (BID), Paulinho segue no time.
No meio-campo, Diogo Roque e Rafael Gava voltam a condição de titular. Deixam a equipe Bidía e Zé Rafael. Neste cenário, o time segue atuando com dois armadores, já que Netinho será mantido. “Jogar com dois meias neste momento é importante para termos mais posse de bola”, afirmou o técnico Claudio Tencati. Por motivos pessoais, o capitão Germano foi liberado do treinamento de ontem, mas está garantido na partida de sábado. “O Diogo estava com uma defasagem física e aproveitamos as últimas semanas para o aprimoramento. Mas, todo mundo sabe que ele é um jogador da minha confiança e sempre gostei da sua postura”.
A dupla de ataque será formada por Bruno Batata e Jô, que entram nos lugares de Itamar e Paulinho Moccelin. “O Bruno retomou a confiança e só não jogou contra o Cruzeiro pelo desgaste na partida diante do PSTC. O Paulinho é voluntarioso, mas precisa organizar um pouco a sequência das jogadas. Ficar fora um período pode ser importante para ele retomar a melhor condição no passar das rodadas”, apontou Tencati.
A formação para o jogo de sábado deve ter Marcelo, Igor, Silvio, Matheus e Léo. Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Netinho. Jô e Bruno Batata.
APRESENTAÇÃO
Apesar de estar treinando há duas semanas, o lateral Léo só foi apresentado ontem. Revelado na base do Fluminense, o jogador de 20 anos chega por empréstimo até o final do ano. “Gostei da cidade, da estrutura do clube e minha família também gostou da oportunidade e por isso decidi vir. Todo jogador quer jogar e vim para ajudar”, frisou o atleta, que no time carioca era chamado de Léo Pelé. “O meu jogo é de muita força, qualidade com a bola e um lateral que prioriza tanto marcar quanto atacar. Lateral tem que ter a disciplina tática que o treinador pede e procuro seguir isso”.
Segundo o Londrina, o contrato do jogador já foi encaminhado à CBF e deve ser publicado hoje no BID, dando condição de jogo ao atleta.
“O Léo tem características de força e velocidade. Participa das ações defensivas e tem o recurso do drible. Vi vários jogos dele no Fluminense e ele foi muito bem. Tenho certeza que vai nos ajudar”, apontou Tencati.
O Londrina apresenta na próxima semana mais dois reforços para a competição nacional. O meia Igor e o meia-atacante Rodolfo, destaques do PSTC no Campeonato Paranaense.
INGRESSOS
O Londrina abaixou o preço dos ingressos para a sua estreia no Brasileiro em uma tentativa de aumentar a presença de público no Estádio do Café. Os bilhetes de arquibancada terão preço único de meio ingresso, na venda antecipada, que vai até às 22h de hoje: R$ 22. As cadeiras, vão custar R$ 32. Crianças até 12 anos não pagam.