Na segunda final consecutiva da temporada contra Palotina, o voleibol feminino da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol terminou como vice-campeão na Copa Integração. Neste domingo, 8, a equipe 2002 comandada pelos técnicos João Carlos Beloto e Marcos Assunção equilibrou a decisão, mas acabou perdendo para as donas da casa no primeiro set em 25/19, no segundo em 15/25 e no tie-break em 7/15.

Foi a única derrota da equipe no torneio que havia vencido Formosa do Oeste (25/16-25/21), Foz do Iguaçu (25/5-25/17) e Santa Izabel do Oeste (25/7-25/5) na primeira fase e Medianeira na semifinal (25/11-25/9). Com resultado, as toledanas seguem na briga pelo título da temporada, porém, com seis pontos a menos que Palotina (20 a 26) faltando ainda três etapas para o fim do campeonato.

Na avaliação do técnico Beloto, foi um ótimo resultado, pois, nesta categoria, com atletas bem novas é tudo muito improvável. “Às vezes a equipe peca em algum fundamento ou pelo nervosismo e não consegue jogar”, justificou o técnico que usou atletas dos Colégios La Salle, Incomar, Dario Vellozo e Jardim Porto Alegre.

A ponteira Laís Chiarela foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe na competição. O grupo que atuou na etapa teve as atletas Luana, Amanda, Tainá, Gleici, Julia, Letícia, Mileidi, Isabela e Beatriz.

Antes de disputar a próxima etapa da competição em Formosa do Oeste, as aletas Julia Bergmann (oposta), Tainá Anshau (ponteira) e Luana Seger (central) vão disputar pela Seleção da Copa, o Festival Internacional da Cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, de 24 a 29 deste mês. O técnico João Carlos Beloto também deve integrar a comissão técnica.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a 2ª etapa, a Copa Integração apresenta a seguinte classificação: 1º) Palotina 26 pontos 2º) Toledo/Prati Donaduzzi 20 pontos 3º) Formosa do Oeste 16 pontos 4º) Medianeira 12 pontos 5º) Céu Azul 9 pontos 6º) Santa Izabel do Oeste 8 pontos 7º) Foz do Iguaçu 7 pontos e 8º) Campo Mourão 4 pontos.

 

Related Posts

Facebook Comments