Após a divulgação de um vídeo ameaçando o atacante Walter no domingo (10), a torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético, voltou a se manifestar nesta segunda (11) sobre o jogador.

Em uma ‘nota oficial’ na conta da entidade no Facebook, a facção fala em falta de amor à camisa e dá a entender que o camisa 18 tem laços com o Sport, clube que Walter já declarou ser torcedor de infância. Na carta, insinua-se que o centroavante é uma ‘viúva de amarelo’, em possível referência à Torcida Jovem do clube recifense, rival da Fanáticos.

“Ao que parece, existem jogadores do nosso elenco que estão se sentindo incomodados com esta proximidade [torcida com gramado] – talvez por nunca terem visto tal paixão à flor da pele em outros times por onde jogaram ou por estar com saudades das “viúvas de amarelo”. Os jogadores insatisfeitos com o clube, insatisfeitos com o banco ou que não aguentam a pressão que sigam seu rumo para longe do Furacão!”, ataca a organizada.

“Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético já dizia – “A Torcida do Atlético é uma Torcida chata!”, pois incentivamos, colocamos o time pra cima mas também cobramos – ou soma ou some!”, segue.

Walter, após o técnico Paulo Autuori promover a terceira e última substituição contra o Londrina, deixou o banco de reservas. A atitude foi reprovada pelo treinador em entrevista coletiva. Nesta temporada, o principal nome do elenco atleticano ainda não marcou gols.

A rivalidade entre Fanáticos e Jovem é antiga.

Em 2012, um torcedor do Paraná de 16 anos (Diego Henrique Raab Gonciero) foi assassinado em frente à sede da torcida organizada Fúria Independente, próxima ao estádio Vila Capanema. O adolescente se preparava para ir ao à partida do Coritiba contra o Sport ao lado justamente de integrantes da organizada pernambucana, aliada do grupo paranista. Pela linha de investigação, integrantes de Os Fanáticos seriam os responsáveis pelo crime. A primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná definiu em março a ida a júri popular de Juliano Rodrigues, ex-presidente da Fanáticos, um dos torcedores atleticanos acusado.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments