Tricolor tropeça em casa

Quinze finalizações, 59% de posse de bola, jogo em casa. Nada disso fez com que o Paraná derrotasse o Paysandu, na noite desta sexta-feira (19), na Vila Capanema. Os dois times empataram sem gols, em partida válida pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o time paranaense foi a 5 pontos em três jogos – o time tem um jogo a mais em relação aos concorrentes. Com isso, pode saborear a liderança por alguns instantes, ao menos, enquanto os demais jogos da 2ª rodada não se encerram.

Foi o terceiro jogo do Paraná sob o comando de Cristian de Souza. Nos outros, ele obteve uma vitória (2 a 0 sobre o Goiás) e um empate (0 a 0 com o ABC) desde que assumiu a equipe, há duas semanas, em lugar de Wagner Lopes.

GOLEIRO

O goleiro Leo ainda não levou gols atuando na Vila Capanema, nas quatro competições do Paraná na temporada. No estádio, ele atuou seis vezes pelo Campeonato Paranaense, duas pela Primeira Liga, três pela Copa do Brasil e duas pela Série B. Ate agora, o time levou apenas um gol jogando em casa, na vitória de 3 a 1 sobre o Prudentópolis. Na ocasião, o goleiro era Marcos.

CALENDÁRIO

O próximo jogo do Paraná Clube pela Série B será diante do Juventude, pela 3ª rodada da competição. A partida está marcada para as 19 horas de sábado (27), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Antes disso, porém, o time paranaense recebe o Atlético-MG, no primeiro jogo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (24), na Vila Capanema.

ESCALAÇÃO

O técnico Cristian de Souza optou por colocar Minho em vez de Robson, na linha de três meias, junto com Guilherme Biteco e Renatinho. Jhony e Leandro Vilela eram os dois volantes. E Wallace entrou na zaga, com Rayan na lateral-esquerda. O lateral-esquerdo Assis e o meia Rafinha, que veio do futebol japonês, ficaram como opção para o decorrer da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Paraná tentou tomar a iniciativa. Mas não conseguia penetrar na área adversária e, com isso, tentou vários chutes de fora. Na melhor chance da equipe, Daniel Morais exigiu boa defesa do goleiro, aos 35 minutos. O Paysandu, por sua vez, insistia em jogadas pelas pontas e não levava perigo. O primeiro tempo se encerrou com o time da casa ostentando 54% de posse de bola e oito finalizações – uma no alvo – contra apenas uma do time do Pará.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Cristian de Souza tirou o zagueiro Wallace para a entrada do lateral-esquerdo Igor. Com isso, Rayan ficou no miolo de zaga. Igor apareceu aos 6 minutos, ao salvar um gol de Welinton Júnior. Depois, o goleiro Leo salvou outro, de Wesley. Depois desses lances, Souza resolveu mexer de novo no Paraná, ao colocar o atacante Robson no lugar de Guilherme Biteco, no lado direito do ataque.

A alteração deu efeito a princípio. A partir da entrada de Robson, o time criou três chances de perigo entre os 15 e os 20 minutos. Não passou disso. Aos 35, o atacante Felipe Alves entrou no lugar do volante Jhony. Apesar da pressão, não houve gols.

ESTATÍSTICAS

O Paraná terminou o jogo com 15 finalizações (três certas e duas bloqueadas), 59% de posse de bola e 368 passes certos (87% de acerto). O Paysandu teve cinco finalizações (três certas), 41% de posse de bola e acertou 212 passes (82% do total).

 

PARANÁ CLUBE 0 x 0 PAYSANDU

Paraná

Leo; Cristovam, Wallace (Igor), Eduardo Brock e Rayan; Jhony (Felipe Alves), Leandro Vilela, Guilherme Biteco (Robson), Renatinho e Minho; Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza

Paysandu

Marcos; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Wesley, Rodrigo Andrade (Rayner), Augusto Recife e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema); Welinton Junior (Tiago Mandi) e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Ayrton, Minho, Rayan, Welinton Junior, Gilvan, Tiago Mandi

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Local: Vila Capanema, sexta-feira

 

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *