O Paraná buscou na metamorfose de seu elenco a fórmula para voltar a sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A receita será testada novamente nesta terça-feira (13), contra o Vila Nova-GO, às 19h15, na Vila Capanema, pela 24.ª rodada.

Da equipe base que iniciou a Segundona sob o comando de Claudinei Oliveira,somente cinco jogadores permanecem entre os titulares do técnico Marcelo Martelotte, que assumiu o time na 10.ª rodada. São eles o goleiro Marcos, o polivalente Diego Tavares, o zagueiro João Paulo, o volante Anderson Uchôa e o meia Nadson. Os demais, seja por opção técnica, ou por necessidade financeira, deixaram a equipe.

No primeiro caso estão peças como os laterais Rafael Carioca e Fernandes, o zagueiro Pitty, o meia Válber e o atacante Lúcio Flávio. Do segundo grupo fazem parte o zagueiro Basso, que foi para o Estoril, de Portugal; o volante Jean, negociado com o Corinthians; e o atacante Robson, emprestado para o São Paulo.

Outros, como o meia Marcelinho e o atacante Robert, não cumpriram as expectativas e foram dispensados. Para suprir as saídas, a diretoria foi ao mercado: chegaram recentemente o zagueiro Leonardo, o lateral-direito Lucas Taylor, o volante Wellington, o meia Cristian e os atacantes Fernando Karanga e Guilherme Queiroz.

Transfiguração que, segundo os jogadores, não atrapalhará a luta do Tricolor por uma vaga na elite. Com 33 pontos e na 10.ª posição, o Paraná está a três jogos sem perder e a cinco pontos do G4. “Treino após treino a gente vem se entrosando mais. É difícil, cada um vem de um lugar diferente. Eu cheguei depois, ainda”, admite o atacante Guilherme Queiroz, que acumula quatro jogos e um gol pelo clube.

“Mas acho que é possível sim [buscarmos o acesso]. Temos de trabalhar bastante e nos unir cada vez mais”, ressalva. Contratado há apenas uma semana, o lateralLucas Taylor considera normais as mudanças enfrentadas pelo elenco paranista.

“Nenhum time que começa o campeonato vai terminar o mesmo. Não é só o nosso”, defende. “Nosso time é bem treinado e vem de uma crescente boa. Temos boas condições de almejar coisa melhor”, reforça o atleta, que fez sua estreia na vitória sobre o Londrina.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/09/13/Esportes/Imagens/Cortadas/09.12 - parana ficha vila-kyqC-ID000002-1024x1047@GP-Web.jpg

Related Posts

Facebook Comments