A equipe do Umuarama Futsal recebeu na noite desta sexta-feira (20) a equipe do Orleplast/Unisul/Tubarão, e mesmo jogando em casa a equipe umuaramense foi surpreendida pela até então lanterna da competição, e pelo placar de 3 a 2 conheceu a segunda derrota na competição nacional.

O primeiro tempo começou movimentado, com a equipe catarinense com a defesa bem recuada, assim esperando o Umuarama errar no ataque para fazer os contra golpes, e foi assim que o Tubarão abriu o placar, logos aos 5 minutos de jogo, com Jedi aproveitando rápido contra-ataque pela esquerda, o camisa 7 bateu cruzado no canto de Elton, fazendo a festa catarinense.

Pouco tempo depois, novamente Jedi ampliou o placar, desta vez aproveitando escanteio cobrado por Dudu, batendo no canto direito de Elton restando 13”17 para o fim.

Com dois gols atrás do placar, o Umuarama Futsal começou a intensificar o ataque, logo na primeira chance o ala Uesler bateu forte no travessão de Raphael e no rebote, chita acertou a trave novamente. E assim seguiu o restante do primeiro tempo, com o Umuarama pressionando no ataque e os catarinenses se defendendo, porém a bola não entrou e o primeiro tempo acabou em 2 a 0.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal apertou ainda mais a saída de bola do Tubarão e a estratégia surtiu efeito, pois Gava conseguiu empatar a partida antes dos 7 minutos de jogo. No primeiro gol o fixo aproveitou jogada de escanteio e bateu forte, a bola ainda desviou na defesa antes de entrar. Logo depois Didi bateu forte do meio da quadra e o camisa 8 umuaramense, sozinho dentro da área, deu um lindo toque de calcanhar empatou o jogo.

Após o empate, o Umuarama seguiu no ataque, a equipe do Tubarão não conseguia criar, e o goleiro Raphael realizava grandes defesas para os catarinenses. Restando pouco mais de 7 minutos para o fim o Umuarama Futsal quase virou o jogo, e novamente seria com Gava, porém o goleiro Raphael fez uma linda defesa. O jogo seguiu e uma saída de bola errada na defesa do Umuarama Dudu roubou, ficando sozinho contra o goleiro Elton e mesmo com opção de passe o fixo bateu na saída de Elton fazendo o terceiro gol catarinense.

Após o gol Uesler veio como goleiro-linha para o Umuarama, e mesmo criando inúmeras chances, Rapha e a trave não deixaram o empate do Umuarama acontecer, conhecendo assim a equipe umuaramense a segunda derrota na competição.

Com a derrota a equipe Umuaramense continua com 6 pontos na tabela de classificação da LNF, e agora fará uma pequena pausa na competição, pois enfrentará na próxima segunda-feira (23) o Toledo Futsal, também em Umuarama, mas pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments