O Umuarama Futsal amargou na noite desta sexta-feira (27) a terceira derrota consecutiva na LNF 2016, desta vez para os catarinenses do Jaraguá Futsal, da cidade de Jaraguá do Sul. Em um jogo recheado de emoções o Umuarama Futsal ainda teve a chance do empate a menos de 2 segundos do fim, porém o goleiro Tatá conseguiu segurar a vitória.

Os primeiros minutos foram de pressão dos donos da casa, porém o goleiro umuaramense Jean (ex-Jaraguá) realizava grandes defesas segurando o placar em zero. Pelo outro lado o Umuarama Futsal chegava através de bolas altas, lançamentos no fundo da quadra, Jean Ribeiro e Schneider quase abriram o placar de cabeça.

O jogo seguiu aberto, com o Jaraguá criando mais chances de gols, porém a equipe catarinense cometeu a sexta falta restando 2”38 para o fim da primeira etapa, dando ao Umuarama a chance de abrir o placar em um tiro livre e Schneider aproveitou a oportunidade abrindo o placar, fazendo 1 a 0 para o Umuarama.

Ainda na primeira etapa o Umuarama Futsal teve a chance de ampliar o placar, novamente com um tiro livre após falta marcada na risca da área, porém o goleiro Arthur realizou uma difícil defesa na cobrança de Sol Sales, levando ao fim da primeira etapa com o placar em 1 a 0 para o Umuarama.

Na segunda etapa a equipe catarinense voltou a fazer a mesma pressão do inicio do jogo, porém desta vez a estratégia deu certo, pois logo aos 2 minutos de bola rolando a bola chegou até Galo, o ala driblou dois marcadores e quase na entrada área bateu forte no canto esquerdo de Jean, que nada pode fazer, empatando a partida.

Após o empate a equipe umuaramense conseguiu equilibrar a partida, oferecendo perigo ao gol de Tatá, da mesma forma o goleiro Jean também realizava suas defesas pelo lado umuaramense, até que restando pouco mais 12 minutos para o fim do jogo o ala Alvin conseguiu fazer o gol dele, após jogada de Pett pela direita a bola chegou até Alvin que bateu na saída de Jean virando o placar para o Jaraguá.

Em busca do empate, a equipe umuaramense começou a sair mais para o ataque, porém quem novamente marcou foi o Jaraguá Futsal, Pett roubou a bola no meio da quadra, avançou e, na saída de Elton, tocou para Galo que acompanhava a jogada, na divida entre Galo e Jean Ribeiro a bola bateu na trave, porém na sobra o fixo Alemão bateu forte, fazendo o terceiro gol do Jaraguá restando 8”19 para o fim.

Após o gol tomado o técnico Maneca avançou o goleiro Elton para trabalhar no ataque, com isso o Umuarama voltou a levar perigo ao gol de Jaraguá, que do outro lado assustava o Umuarama nos contra-ataques. Porém o gol só foi sair quando Uesler entrou como goleiro-linha no Umuarama, após jogada pelo meio a bola chegou até Sol Sales que passou para William, o camisa 14 dominou e bateu forte no alto do goleiro Tatá, descontando no placar restando 3”12 para o fim.

Com apenas um gol atrás do placar a equipe umuaramense intensificou o ataque com goleiro-linha, as chances foram aparecendo, porém o goleiro Tatá e a defesa seguravam o placar. Restando menos de 10 segundos para o fim do jogo o Umuarama Futsal teve a ultima chance de empatar o jogo, Pierre tocou para William que bateu cruzado, o goleiro Tata deu rebote e Schneider dentro da área finalizou com o goleiro próximo fazendo a segunda defesa e terminando o jogo com a vitória do Jaraguá Futsal.

Com a derrota a equipe Umuaramense continua com 6 pontos na tabela de classificação da LNF, e agora fará uma pequena pausa na competição, pois enfrentará na próxima terça-feira (31) o Keima Futsal de Ponta Grossa, em Umuarama pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments