A equipe do Umuarama Futsal recebeu na noite desta segunda-feira (23) a equipe do Argamassa Forte/Toledo Tintas, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal, e mesmo desfalcada de 3 jogadores a equipe umuaramense conquistou mais 3 pontos ao vencer pelo placar de 3 a 2, subindo assim para a 3ª posição na tabela de classificação, com 19 pontos ganhos.

Em um primeiro tempo movimentado, quem teve as primeiras chances foi a equipe visitante, a primeira com James, que em uma cobrança de falta finalizou por cima do gol de Elton. Logo depois Luka, sozinho dentro da área, aproveitou chute cruzado, mas Elton fez uma boa defesa.

O Umuarama foi se soltando aos poucos, na primeira oportunidade que teve o ala William acertou a trave de Douglas. Pouco depois William recebeu pela ala esquerda e rolou para Pierre que bateu forte no ângulo esquerdo de Douglas, marcando um golaço aos 3”06 de jogo.

Após o gol, os goleiros seguiram trabalhando, defendo as finalizações de média e longa distancia que as equipes realizavam.

Passado pouco mais da metade do primeiro tempo a equipe do Toledo conseguiu o empate, nos pés do umuaramense Guelé, aproveitando passe de Pirulito na segunda trave, fazendo 1 a 1 no placar.

Depois do empate no placar, o Umuarama intensificou o ataque, e criou inúmeras chances de gols, Uesler e Ouchita acertaram a trave de Douglas, logo depois em outra jogada pelo alto o ala Ouchita recebeu lançamento, dominou no peito e deu um lindo voleio, porém a bola passou por cima do gol de Douglas. E ainda restando pouco menos de 3 minutos para o fim o Toledo cometeu a sexta falta, Schneider teve a chance de colocar o Umuarama novamente a frente no placar, porém o goleiro Douglas defendeu a cobrança, e a primeira etapa terminou em 1 a 1.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal apertou ainda mais a equipe de Toledo, que pelo outro lada procurava explorar os contra-ataques, e em um deles quase que São Pedro vira o jogo, após sair sozinho com a bola o camisa 13 foi atrapalhado por Elton que defendeu bem na saída, porém a bola sobrou novamente para São Pedro que bateu forte com Elton fora do gol, mas Pierre em cima da linha tirou com o peito a bola mandando para escanteio.

O jogo foi se arrastando para os minutos finais, o goleiro Douglas segurava bem os ataques umuaramense, porém em um rebote da defesa do Toledo a bola sobrou para Schneider que bateu cruzado, a bola bateu no braço de São Pedro e assim a arbitragem marcou pênalti. Sol Sales bateu bem e colocou o Umuarama a frente do placar a menos de 5 minutos para o fim.27136088721_609f5ab8aa_z

Pouco tempo depois o Umuarama embalada pela torcida conseguiu ampliar o placar, Uesler roubou a bola pelo meio, avançou e bateu forte, cruzado, no canto esquerdo de Douglas, a bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede, marcando o terceiro gol do Umuarama.

Porém a boa vantagem umuaramense logo foi abalada, pois 40 segundos após tomar o gol, a equipe toledana descontou com James, cobrando falta na entrada da área. Tendo assim o Toledo ainda pouco mais de 3 minutos para usar o goleiro-linha e buscar o empate. Porém a defesa umuaramense conseguiu segurar-se bem e conquistou a vitória por 3 a 2.

Agora o foco umuaramense sai novamente do Paranaense e volta para a Liga Nacional, onde a equipe enfrentará nesta sexta-feira (27) a equipe do Jaraguá Futsal, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments