O Londrina volta a reencontrar a torcida na noite de hoje ao receber o Náutico, às 19h15, no Estádio do Café, e espera deixar para trás a imagem da estreia quando foi derrotado em casa pelo CRB. Depois de buscar um empate diante do Goiás, o Tubarão quer a primeira vitória na Série B.
O resultado positivo é fundamental para o time subir na tabela, aumentar a confiança do elenco e fazer as pazes com a torcida. Nos dois últimos jogos no Café, o alviceleste saiu derrotado. “Queremos trazer junto com o torcedor aquele momento de vitória que o time precisa ter dentro de casa. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar e no Estádio do Café temos que demonstrar, realmente, o que o Londrina quer”, afirmou o centroavante Keirrison, que será mantido entre os titulares.
Em virtude do bom resultado e da atuação na última rodada, o técnico Claudio Tencati mantém a formação. O zagueiro Silvio foi poupado do treino de ontem, mas tem presença confirmada. O atacante Jô, que sofreu uma pancada nas costas em Itumbiara se recuperou das dores e vai para o jogo.
“O time já evoluiu nas últimas partidas. É hora de deixar para trás essa história de jogar bem e não vencer. Pela nossa sequência de treinos e jogos tenho certeza que jogaremos bem e a vitória irá aparecer”, ressaltou o lateral-direito Igor, autor do único gol alviceleste até agora na Série B. O meia Netinho e o zagueiro Luizão seguem no departamento médico e devem ser liberados apenas para a próxima rodada.
“Estou feliz não só com o meu crescimento, mas da equipe toda. Estamos entendendo como funciona o Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Mas, estamos no caminho certo”, afirmou Keirrison.
O técnico Claudio Tencati está consciente que os mandantes têm enfrentado muitas dificuldades nas suas partidas e que nem sempre o torcedor tem a paciência suficiente para entender os problemas enfrentados ao longo do jogo. “Temos que ter o comportamento das últimas partidas e concluir com a vitória. É importante manter o equilíbrio jogando em casa, ter paciência, trocar passes, atuar dentro das nossas características e não jogar de qualquer jeito e se expor”, ressaltou o treinador.
O Náutico soma três pontos, após perder na estreia e vencer na última rodada o Vila Nova. O Timbu chegou a Londrina com alguns desfalques. Os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller estão machucados e o atacante Bergson, suspenso. O meia Esquerdinha, com dores musculares, é dúvida assim como o atacante Rafael Coelho, que não atuou contra o Vila. A novidade deve ser a estreia do zagueiro Eduardo.Em Londrina

Londrina: Marcelo; Igor, Silvio, Matheus e Léo. Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael. Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Gáston Filgueira) e Henrique. Ygor, Rodrigo Souza, Rony, Caíque e Renan Oliveira (Esquerdinha). Jefferson Nem (Rafael Coelho). Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES/Asp-Fifa)
Local: Estádio do Café
Horário: 19h15

Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments