A equipe do Umuarama Futsal conquistou, na noite deste sábado (02), a primeira vitória da temporada em casa, ao vencer o São Lucas/Grupo Ivo de Paranavaí pelo placar de 2 a 1.

A partida que teve inicio as 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa em Umuarama, era válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal, e teve um primeiro tempo bem disputado, com a equipe do Paranavaí marcando meia quadra aumentando a dificuldade do Umuarama chegar ao gol adversário, e quando chegava o goleiro Nikinha realizava boas defesas. Do outro lado o goleiro umuaramense Jean também trabalhava quando exigido nos contra-ataques do São Lucas.  Porém mesmo com a defesa do São Lucas bem recuada o Umuarama Futsal conseguiu abrir o placar com o fixo Schneider, de dentro da área, aproveitando passe de Sol Sales restando 9’19 para o fim do primeiro tempo. E ainda na primeira etapa, no apagar das luzes, o Paranavaí conseguiu o empate, após jogada pela ala esquerda a bola chegou até Jhonatas, que mesmo sem ângulo, finalizou com o cronômetro já zerando e acertou um belo chute no ângulo de Jean igualando o placar.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal voltou pressionando ainda mais o Paranavaí, e logo ao 1”24 de bola rolando o fixo Gava deu um passe para o pivô Vitão, que dominou girando e bateu forte na saída de Nikinha, fazendo o segundo gol Umuaramense.

Com o placar adverso, o Paranavaí começou a se soltar mais em quadra em busca do gol de empate, porém o goleiro Jean realizava grandes defesas segurando o placar, enquanto o Umuarama Futsal prendia bastante a bola pra ter posse, e quando chegava ao gol adversário o goleiro Nikinha defendia bem.

Restando pouco mais de 3 minutos para o fim o técnico do São Lucas, Luciano Bonfim, colocou o ala Luciano como goleiro-linha, porém com a defesa bem postada o Umuarama Futsal conseguiu segurar o placar e conquistar mais 3 pontos na classificação.

Com a vitória o Umuarama Futsal subiu para a 4ª colocação, com 7 pontos, mesmo número de pontos do Guarapuava, que é o 3º lugar e da Copagril/Marechal que é vice-líder da competição.

O próximo desafio do Umuarama Futsal será na próxima quinta-feira (07), ao enfrentar em Castro a equipe do Caramuru Futsal.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Da Assessoria

Related Posts

Facebook Comments