Depois de duas rodadas na zona de rebaixamento (uma delas na penúltima colocação do Brasileirão), o Coritiba conseguiu no último domingo, ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1, subir para o 15º lugar. Para se manter fora da zona do descenso, porém, o clube paranaense precisará de mais um bom resultado neste final de semana, quando faz um verdadeiro duelo de seis pontos contra o Cruzeiro, 18º colocado e apenas dois pontos atrás do rival deste final de semana.
Para seu segundo jogo na terceira passagem pelo Coxa, o técnico Paulo César Carpegiani tem como principal dúvida o zagueiro Luccas Claro, que deixou o jogo contra a Ponte Preta com dores no músculo posterior da coxa. Se o atleta acabar vetado, a tendência é que Juninho deixe a lateral-esquerda para fazer dupla de zaga com Nery Bareiro, enquanto César Benítes assumiria a lateral – o titular Carlinhos está em recuperação após sofrer uma luxação no ombro.
O volante Alan Santos, que também se recupera de lesão, fica de fora do duelo, assim como João Paulo e o atacante Kléber, suspenso após receberem o terceiro cartão amarelo. Com isso, Neto Berola está confirmado no ataque, com Kazim atuando como homem de referência. Juan e Raphael Veiga completam o meio de campo da equipe.
Assim, o Coritiba deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Wilson, Dodô, Luccas Claro (Juninho), Nery Bareiro; Juninho (César Benítez), Edinho, Juan e Raphael Veiga; Iago, Kazim e Neto Berola.
O duelo contra o Cruzeiro será décimo do Coxa fora de casa. Até aqui, a equipe soma apenas uma vitória e dois empates longe de seus domínios, a quarta pior campanha como visitante da Série A. O duelo acontecerá no estádio Independência, às 16 horas.