As posições na tabela poderiam indicar alguma facilidade para a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi no duelo diante da Unisul/ Tubarão, dispitado nesta terça-feira (21), no ginásio Ney Braga. Mas não foi o que aconteceu. Com uma certa dose de drama, o time de Marechal Rondon venceu o lanterna Tubarão (SC) por 2 a 1, de virada, e se manteve na liderança da Liga Nacional, agora com 24 pontos, quatro a mais que o vice Joinville.

O jogo

A primeira etapa pode ser resumida por dois nomes. Deivd, que apareceu muito bem em pelo menos quatro oportunidades, nas tentativas de Alemão, Rafinha, Pakito e Jedi, e Rapha, goleiro catarinense que parou o ataque da Copagril, nos arremates de Cris Negão, duas vezes, Barbosinha e Eduardo Jabá.

Após o intervalo a Copagril voltou mais acesa, mas por falta de tranquilidade na hora de finalizar continuava consagrando Rapha, que aumentava sua lista de defesas nos chutes de Eduardo Jabá, Deivão, Cris Negão e Djaelson. O castigo por tantos gols perdidos veio aos 8’14’’. Após cobrança de escanteio, Cleodon acertou a trave. No rebote, Benachio, da marca do pênalti, mandou entre as pernas de Deivd. Mas bastou sofrer o gol para a Copagril ser efetiva no ataque. Aos 9’31’’, Eduardo Jabá cobrou escanteio e Djaelson apareceu na segunda trave para deixar tudo igual. Aos 11’, Barbosinha teve mais uma chance, mas a bola explodiu na trave. Em seguida, Pakito obrigou Deivd a fazer uma linda defesa. A virada parecia questão de tempo, e finalmente saiu. Aos 13’13’’, Parrel rolou para Pelé bater rasteiro de média distância no canto direito. Desta vez Rapha não teve como defender: 2 a 1 e festa no Ney Braga. Nos três minutos finais, Rafinha atuou como goleiro-linha no Tubarão, mas quem teve a melhor chance de marcar foi a Copagril, com Deivd, que defendeu o chute de Evandro e da sua área carimbou mais uma vez o poste.

“Nenhum time da Liga é bobo. Sabíamos da dificuldade deste jogo. O Tubarão é lanterna, mas tem uma molecada boa que corre bastante, mas conseguimos sair com os três pontos, que é o mais importante”, resumiu o camisa 10 Eduardo Jabá.

Sem tempo para comemorar a vitória suada, a Copagril volta à quadra já nesta quinta-feira (23), para enfrentar a ACF, de Cascavel, pela Chave Ouro. A partida começa às 20h10 no Ney Braga.

Confira os resultados desta terça-feira (21) pela Liga Nacional:

Confira os jogos desta terça-feira (21) pela LNF 2016, todos começando às 20h15:

Atlântico

4 X 2

Minas

Umuarama

2 X 1

Intelli

Copagril

2 X 1

Tubarão

Assoeva

1 X 1

Guarapuava

Floripa

2 X 1

Cascavel

Joinville

1 X 1

Concórdia

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments