A equipe do Umuarama Futsal conquistou a segunda vitória consecutiva na LNF na noite desta terça-feira (21), ao vencer a equipe do Intelli/Orlândia – SP, em uma partida acirrada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada.

A partida que teve inicio as 20h15 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, teve a equipe paulista mostrando o porque está brigando pela liderança da competição, tentando empurrar o Umuarama para quadra de defesa e começando a criar as primeiras chances, porém a falta de pontaria e o goleiro umuaramense Jean estavam segurando o placar.

O Umuarama Futsal foi soltando-se aos poucos ao ataque, Ouchita criou uma boa oportunidade na ala esquerda, porém o goleiro Gian jogou para escanteio, Gian ainda fez boas defesas nas finalizações de Vitão e Gava, porém não conseguiu segurar o chute de Didi, pois restando pouco menos de sete minutos para o fim da primeira etapa o ala William tabelou na defesa com Gava, avançou e bateu cruzado, Didi estava sozinho esperando na segunda trave e bateu forte na saída de Gian, fazendo o primeiro gol do Umuarama.

Após o gol, as duas equipes começaram a avançar seus goleiros no ataque, a fim de criar vantagem numérica e mais chances de gols, porém pouco criaram e na melhor chance do Orlândia o goleiro Jean fez uma bela defesa com o pé, assim o primeiro tempo terminou em um a zero para o Umuarama.

Na segunda etapa a equipe paulista fez longos doze minutos de pressão no Umuarama, porém com a defesa sólida umuaramense o Orlândia não conseguia criar, porém do outro lado, o goleiro Gian salvou em dois contra-ataques o segundo gol dos paranaenses. E o Orlândia foi insistindo até que Gadeia conseguiu o empate, após a bola chegar no fundo para Elisandro, o pivô rolou para trás e Gadeia acertou um belo chute na alto de Jean, empatando a partida restando oito minutos cravados para o fim. Porém não deu nem tempo da equipe paulista comemorar, pois logo na saída do meio de quadra, o ala Ouchita tabelou com Sol Sales e saiu de frente com Gian, o ala bateu cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, fazendo a alegria da torcida umuaramense.

Atrás do placar, novamente a equipe de Orlândia voltou a pressionar o Umuarama, primeiro avançando o goleiro Gian, depois com Gadeia fazendo a função de goleiro-linha, porém a defesa e o goleiro Jean fizeram bem o trabalho e seguraram a equipe paulista até o final, conquistando assim a segunda vitória seguida na competição.

Com o resultado a equipe Umuaramense subiu para 10ª posição na tabela de classificação, passando o Magnus e o São José dos Campos, chegando aos 15 pontos, e agora terá mais um desafio pela LNF esta semana, pois enfrenta fora de casa a equipe do Poker Guarapuava, no próximo sábado (25) na cidade de Guarapuava.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments