Vilela garante vitória do Keima sobre o Foz

Pela quarta vez no ano, Keima Futsal/AFP e Foz Cataratas duelaram pelo Paranaense de Futsal. Assim como nas três partidas anteriores, a equipe rubro-negro conseguiu mais três pontos com a vitória por 5 a 2 em casa, fundamentais para encaminhar o primeiro lugar geral da competição. E, ainda, pode levar os comandados de Baiano a garantir o primeiro lugar do grupo na próxima rodada, caso vençam em Castro o Caramuru.

Diferente da última partida entre os times no Oscar Pereira, quando o Keima somente marcou o gol da vitória no último minuto, o jogo de hoje foi mais tranquilo, embora o Foz tivesse ameaçado no primeiro tempo com rápidos contra golpes.

Aos seis minutos, Vilela pegou o rebote e jogou por debaixo das pernas do goleiro Ari, abrindo o placar. Dois minutos depois, o pivô precisou apenas empurrar para guardar o segundo. No entanto, em contra-ataque rápido, Douglas diminui para a equipe visitante. Foi somente nos últimos dois minutos do primeiro tempo que o rubro-negro voltou a marcar. Érverson completou o cruzamento de peito e marcou seu primeiro gol com a camisa do Keima.

Na segunda etapa, mais um gol de Vilela, o décimo sétimo em 13 jogos, deixou o time de Ponta Grossa com três gols de vantagem. No entanto, já no minuto seguinte, em cobrança de lateral forte de Sandrinho, a bola bate em Claudinho e entra, colocando o Foz de volta à partida. Aos 16 minutos, Richard tabela com Érverson e marca um belo gol para fechar o placar em 5 a 2.

Érverson, que antes da partida havia marcado apenas no amistoso contra a Seleção do Paraguai, destaca a vitória do Keima. “O importante é a gente estar vencendo. Eu vinha me entregando, dando algumas assistências para gol e o gol não vinha saindo. Mas hoje saiu e estou muito feliz, estou feliz também com o apoio de todo o restante do time e da torcida que vem nos apoiando”, disse.

O treinador da equipe, Eduardo Baiano, elogiou a postura ofensiva do Keima, além da importância da sétima vitória seguida atuando no Ginásio Oscar Pereira. “O time tem se comportado muito bem ofensivamente, fizemos o simples. Foi um resultado muito bom, que nos dá ainda a liderança e nos coloca em primeiro lugar na classificação geral quase que em definitivo”, explica.

Agora, a equipe ponta-grossense concentra suas forças para o clássico frente o Caramuru no dia 1° de novembro, terça-feira, fora de casa. Com um ponto a mais do que o Umuarama, que só possui um jogo a disputar, uma vitória do Keima Futsal já o garante matematicamente como líder do grupo, além de assegurar o primeiro lugar geral do Paranaense.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *